Eu vim de uma família muito simples, minha mãe era tecelã de uma pequena fábrica e meu pai sempre teve seu negócio próprio.
Trabalhei apenas 2 anos como funcionária de um grande salão eu amava o ambiente do meu trabalho mas sabia que ali era apenas uma escola.
Sempre fui muito sonhadora e queria conquistar meu espaço, mas queria me preparar para isso. Mas quando estava prestes a completar 17 anos. Meu pai veio a falecer e do dia para noite fiquei responsável por uma casa. Nessa época minha mãe era aposentada. Meu pai não conseguiu se aposentar.
Então nesse momento nasceu a empreendedora que eu tinha dentro de mim. Não tive tempo de me preparar melhor, não tive tempo para ter medo. Sofri muito com a morte do meu pai.

Mas eu tinha que ser forte, minha mãe dependia 100% de mim.

Me dedicava intensamente ao trabalho.
Eu posso dizer que sempre fui uma worklover, pois por 20 anos estive a frente de um salão de beleza que levava o meu nome.
Apesar de ter vários colaboradores.
O salão dependia demais da minha presença.

E eu tinha muito medo que acontece você algo comigo e minha mãe ficasse na mão.

Então comecei a buscar outro negócio, pesquisei vários mercados e resolvi participar de uma multinacional no ramo do bem estar, aonde me encantei com a empresa, com os produtos e era algo que eu poderia fazer em tempo parcial, imaginei que estava construindo uma renda extra, mas fui me dedicando e meu negócio foi crescendo eu fui me desenvolvendo, comecei a participar de muitos eventos.

Em 2016 fui convidada pela liderança para participar de um treinamento de liderança em Houston (EUA), e lá mesmo tomei uma decidi que iria vender o meu salão de beleza e focar 100% no meu negócio de bem estar,na qual hoje faço parte da Equipe de Expansão de Negócios, tendo licença para expandir para mais de noventa países.

Mas por 8 anos trabalhei em 2 grandes projetos.
E naquela época minha grande aliada já era a internet. Ainda do início das redes sociais (Orkut), eu desenvolvia meu trabalho através das midias.

Confesso que, nessa época, era muito amadora e precisava melhorar muito, o que me levou a fazer várias formações técnicas, como Life Coach, Coach, Business Coach, sempre me preparando e eu sabia como me posicionar e fui me qualificando para ser uma profissional atualizada.

E quando eu vendi o salão minha equipe teve um aumento exponencial, através da Metodologia Simples “Tell, Show, Try, Do”, dando um crescimento em 6 meses que não tive em 8 anos de negócio.

Diante das imprevisibilidades da vida, em 2019 passei por vários desafios pessoais, como um assalto à mão armada, o que me fez dedicar somente aos meus filhos e à minha família, me motivando a trabalhar a partir de minha casa.

Então decidi fazer meu negócio totalmente digital, através de trabalho online e com redes sociais.Meu negócio bem estar contínua crescendo, afinal a empresa que represento é uma mãe.
Mas eu tive que me reinventar, queria trabalhar online.Comecei a estudar pesado o marketing digital.
Mas queria mais, porque quando me envolvo em algo, não quero ser mais uma, quero ser especialista.
E tenho investindo muito em aprendizado.
No ano passado iniciei um MBA em Marketing e Negócios online.O que me capacita para hoje, através da internet, continuar gerenciando todos meus negócios, além de desenvolver um programa de assessoria em marketing pessoal para empreendedores e gestão de novos negócios em mídias sociais.E estou lisonjeada pelo convite para ser Colunista da @revistaecomiasa aonde eu vou falar sobre dois temas que me inspiram.
Empreendedorismo e Negócios Online.

Empreender é minha paixão. E negócios online é um mundo gigante…