Eventos S/A

39% dos brasileiros desejam mudar de carreira em 2022 e a alquimia pode ser uma alternativa

3 Mins read

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Segundo a pesquisa Scoop & Co, em 2021, 48% dos brasileiros consideravam mudar de ramo durante o ano, para 2022 a previsão não é diferente, de acordo com a pesquisa da Robert Half, 49% pretendem mudar de trabalho e destes 39% desejam mudar de carreira ainda este ano. A resposta para esse movimento pode estar no período de pandemia que desgastou as relações de trabalho e também trouxe como avalanche a tendência do bem-estar para todas as áreas da vida, inclusive, para o trabalho.

O foco no momento é o well-being, o estar bem, e a valorização da qualidade de vida e qualidade de tempo nos campos mais importantes para cada um, como a conexão consigo mesmo, com amigos e familiares e também a saúde. Todos também são campos que podem ser abalados pela rotina de trabalho ou pela falta do sentimento de realização  profissional.

Essa busca pode também levar a caminhos completamente diferentes dos que haviam sido escolhidos. Por exemplo, a entrada no ramo da Alquimia Terapêutica. Ela por si só, por meio do uso de florais alquímicos e óleos essenciais 100% puros, já pode auxiliar na busca pela realização pessoal e espiritual e no encontro do seu próprio eu, mas também pode ser um rumo profissional. O primeiro passo é a busca pela especialização, como o curso da Escola de Alquimia Contemporânea by Joel Aleixo (EDALC), o único do Brasil, que oferece a habilitação para a prática como Alquimista Terapeuta que atua por meio do método criado por Joel Aleixo, referência em Alquimia Contemporânea e desenvolvimento de florais no Brasil e no mundo.

Mas o que faz um Alquimista Terapeuta?

Um Alquimista Terapeuta utiliza o método Joel Aleixo de Alquimia Contemporânea para auxiliar quem os consulta a alcançar a saúde integral por meio da Alquimia Floral com o uso de óleos essenciais 100% puros e florais alquímicos, que captam a força energética da flor para trabalhar no campo energético das pessoas. Em consultas ele deve analisar o ser humano e toda a sua história e momento de vida para ajudá-lo a despertar o autoconhecimento e integrar corpo e mente em busca do equilíbrio.

A Alquimia Floral é uma terapia sutil com elementos vivos, que trata o ser humano analisando sua jornada. Dessa forma, não vê o sintoma e sim a pessoa com o objetivo de ajudá-la a cumprir seu propósito de vida e a manifestar seu potencial máximo. Quando alguém está afastado desse conceito integral acaba se afastando também do seu caminho de vida e de sua missão, por isso se desequilibra e pode adoecer, já que esse desequilíbrio começará a se manifestar em forma de sintomas físicos, emocionais e mentais. A missão do Alquimista Terapeuta é trabalhar a saúde integral provocando como uma consequência natural a reconexão do corpo com o espírito e a visão de que somos corpo, mente, emoções e espírito.

Estão abertas as inscrições para o curso de formação e certificação de Alquimista Terapeuta da EDALC, curso totalmente EAD que se inicia em fevereiro e finaliza em junho. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site https://alkhemylab.com/lp/edalc-curso-alquimista. Ao todo são 100h de carga horária com aulas gravadas e ao vivo com tutoria e empreendedorismo no consultório que acontecem às quartas-feiras a partir das 18h30.

Informações adicionais no https://alkhemylab.com/, no instagram @alkhemylaboficial ou  através  do SAC: (11) 5084-6408 / (11) 971813752.

Sobre a AlkhemyLab by Joel Aleixo:

AlkhemyLab é terapia floral, reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde 1976. Em 2018, foi reconhecida pelo Ministério da Saúde, sendo incluída nas PICs (Práticas Integrativas e Complementares) do SUS. Em maio de 2020, o CNS (Conselho Nacional de Saúde) autorizou o uso da terapia floral na assistência ao combate à Covid-19. Tudo começou em 1992 com Joel Aleixo, o principal expoente da Alquimia Floral no Brasil. Quando o alquimista desenvolveu seu sofisticado sistema com compostos alquímicos que têm como base a utilização de flores brasileiras para alcançar o equilíbrio entre organismo e mente. Em 2020, Joel juntamente com a alquimista Jackie Yue relançou sua linha com uma nova marca, a AlkhemyLab by Joel Aleixo.

Related posts
Eventos S/A

Smart Totem será apresentado no estande da Visual Mix durante a Apas Show

1 Mins read
Empresa, que foca em supermercados, postos de combustíveis e restaurantes, apresenta mais um produto tecnológico POR: Fabio Lacerda A maratona de eventos…
Eventos S/A

GINCANA DO CAMINHONEIRO

4 Mins read
Largada acontece dia 10 de maio, no Posto Graal 56, em Jundiaí, e celebra a trajetória da mais longeva ação das estradas…
Eventos S/A

Juçaí participa da 1ª Festa da Juçara em Rio Novo do Sul

1 Mins read
Capital capixaba da juçara quer explorar possibilidades sustentáveis de uso dos frutos da palmeira-juçara POR CANAL COMUNICAÇÃO   A fabricante do Juçaí, único…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.