Imóveis S/A

Planet Smart City lança aumento de capital de 60 milhões de euros para expandir projetos no mercado imobiliário

2 Mins read

Proptech pioneira em cidades e condomínios inteligentes vai investir na expansão de projetos no Brasil e em outras regiões do mundo

POR: Visar Planejamento

A proptech ítalo-britânica Planet Smart City, líder global na construção de cidades e condomínios inteligentes, anunciou um aumento de capital de 60 milhões de euros para financiar a  construção de projetos no Brasil e em outras regiões do mundo.

Desde a sua criação, em 2015, a construtora especializada em projetos de grande escala já arrecadou mais 160 milhões de euros de 390 investidores institucionais e privados. A Planet é responsável pela construção da primeira cidade inteligente brasileira erguida do zero no Brasil, a Smart City Laguna, que fica no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE).

O objetivo do aumento de capital é financiar o plano de desenvolvimento de 2022 a 2025, incluindo a construção de 10 cidades inteligentes no âmbito nacional. A expectativa é de que, até 2025, a companhia tenha 54 novos empreendimentos em seu portfólio global, incluindo smart cities, parcerias para a construção de condomínios verticais e consultoria para empreendimentos já existentes. A receita da proptech em 2021 ficou em US$ 110 milhões, o que representou um crescimento de 100% comparado ao ano anterior. Neste ano, a expectativa é superar a marca de US$ 150 milhões.

Além do projeto de Laguna que está em fase de finalização, a Planet segue expandindo para Natal (RN), Aquiraz (Ceará) e São Paulo. Uma das vantagens disponíveis entre os moradores é o compartilhamento de serviços e produtos, onde as pessoas conseguem dividir bicicletas e carros por meio do próprio aplicativo da cidade, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício e otimizando o tempo.

“As cidades e condomínios inteligentes que estão sendo construídos são um grande divisor de águas para o futuro do mercado imobiliário ao direcionarmos os nossos esforços para o desenvolvimento da comunidade através de soluções inteligentes que entregam serviços públicos de qualidade”, finaliza Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet Smart City no Brasil.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

 

Related posts
Imóveis S/A

MERCADO DE IMÓVEIS DO RIO REGISTRA QUEDA NAS VENDAS EM ABRIL

2 Mins read
Transações caíram 17% em relação a abril do ano passado POR: Trevo Soluções em Comunicação O mercado de vendas de imóveis na…
Imóveis S/A

EMPRESÁRIA BRASILEIRA FAZ SUCESSO NA FLÓRIDA VENDENDO CASAS DE MILHÕES DE DÓLARES

5 Mins read
Visionária e muito bem articulada, Andrea Pointon, CEO da Pointon Realty, já fez negócios com centenas de imóveis de altíssimo padrão e…
Imóveis S/A

Itaú Unibanco lança solução de contratação e registro digital de contratos imobiliários

3 Mins read
Com o Registro Digital Itaú, as contratações de crédito imobiliário e crédito com garantia de imóvel serão ainda mais ágeis e cômodas…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.