Vendas S/A

Aplicativo criado no CE desburocratiza prova de vida, integra serviços e traz até lojas online para servidores públicos

1 Mins read

Novas funcionalidades foram divulgadas em cerimônia com presença de gestores da Cearaprev e Braulio Bessa, embaixador da campanha de lançamento da plataforma

POR:  Capuchino Press

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) lançou, durante evento na última sexta-feira (29), novas funcionalidades do aplicativo da instituição, primeiro do Brasil com capacidade para realizar serviços previdenciários à distância. O evento contou com a presença do poeta Bráulio Bessa, secretários, diretores, representantes de associações e entidades.

Dentre as novidades, a plataforma agora vai possibilitar acesso a outras funções que envolvem a Previdência Social do Estado, incluindo pensão e, futuramente, aposentadoria, reserva e reforma. A instituição prevê a implantação de todas as novas funções ainda ao longo deste ano.

Para o presidente da organização, João Marcos Maia, o aplicativo demonstra o quanto a modernização da administração pública é necessária. “Em 2021, alcançamos 97% do total de servidores aptos, isso é sinônimo da necessidade de desburocratizar e modernizar serviços públicos, a pandemia nos mostrou ainda mais isso. Hoje, os servidores do Estado podem realizar inclusive a prova de vida no conforto de sua casa. Isso é uma grande meta batida para nós”, revelou.

O Cearaprev Online, desenvolvido em parceria com a Empresa Pública de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), permite que servidores públicos estaduais realizem, de forma on-line, pedidos relacionados à previdência, como aposentadoria, reserva e reforma, pensão provisória cujo tempo de concessão será reduzido de dois anos para 15 dias, educação e orientação financeira, lojas on-line, serviços em saúde, etc.

O aplicativo conta com tecnologia de reconhecimento facial para maior segurança do beneficiário e está disponível nas plataformas de download do sistema Android e iOS. Todas as etapas de preenchimento de dados pessoais são sigilosas e compatíveis com políticas de segurança cibernéticas vigentes. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.cearaprev.ce.gov.br/cearaprev-on-line/. 

Related posts
Vendas S/A

Cashier line: Como melhorar a jornada e a experiência do cliente dentro de sua loja ?

3 Mins read
Por Ricardo Fiovaranti, CEO da FX Data Intelligence * A transformação digital alterou os hábitos de compra do consumidor, e consequentemente, exigiu…
Vendas S/A

Difal do e-commerce: qual é a tendência do julgamento nos Tribunais?

3 Mins read
*Por Viviana Elizabeth Cenci, diretora jurídica e líder do projeto “Ações Coletivas contra o Difal em 2022” da ABComm  Abril chegou ao…
Vendas S/A

Cinco tendências para melhores experiências no e-commerce em 2022

3 Mins read
*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores  Comprar pela internet tem diversas vantagens, além da comodidade. Você escolhe, compara os preços,…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.