Tecnologia S/A

Low-code: saiba como plataformas podem impulsionar a evolução tecnológica no mercado de desenvolvedores

2 Mins read

Por Tiago Farias CO-CEO TrueChange*

Tendência crescente no setor de tecnologia da informação, aplataformas low-code surgiram para fazer uma verdadeira transformação digital nos negócios. Por se consagrarem como ferramentas poderosas para acelerar e simplificar os processos de desenvolvimentos de software, elas se tornaram não só aliadas de pequenas e grandes empresas, como também do universo da programação.

 

Com o low-code, o mercado de desenvolvedores abre um leque de novas possibilidades e oportunidades pois permite concentrar nodesafios relacionados ao negócio, garantindo as boas práticas para a criação de softwares . Além disso, a evolução e integração entre diferentes soluções tecnológicas são facilitadas com a adoção dessas plataformas revolucionárias.

 

Ainda quanto à praticidade e facilidade, elas viabilizam a transição de perfis distintos ao time de TI para o desenvolvimento de aplicações estratégicas, permitindo que mais pessoas possam construir soluções ricas e complexas em parceria com os desenvolvedores propriamente ditos.

 

Em um cenário em que profissionais de desenvolvimento de software estão cada vez mais escassos em relação à demanda, o low-code possibilita que pessoas de outras áreas que possuam uma base mínima de conhecimento, migrem para esse mercado e se tornem grandes desenvolvedores.

 

Mesmo com o aumento exponencial da complexidade e velocidade relacionadas aavanço de novas tecnologias nos últimos anos, o low-code ajuda os times de TI das empresas a minimizar os desafios tecnológicos e a se concentrarem no valor para o negócio.

 

Para se aventurarem no mundo low-code, os desenvolvedores de plantão podem e devem buscar soluções líderes de mercado. Inclusive, boa parte delas oferecem programas próprios de academia e certificação.

 

Vale destacar ainda que, como aplataformas low-code são ferramentas facilitadoras, as principais habilidades para os profissionais de TI e demais pessoas que desejam se aprofundar na área devem girar em torno de um bom entendimento da necessidade do negócio, raciocínio lógico, design de solução, busca de evolução no seu conhecimento e comunicação.

 

*Tiago Farias é CO-CEO TrueChange,  pioneira em Low-Code no Brasil e principal parceiro da Siemens na América Latina.

 

Sobre TrueChange

A TrueChange é pioneira em Low-Code no Brasil. A empresa conta com uma equipe de profissionais qualificados e especializados nas melhores práticas de desenvolvimento de software para realizar a transformação digital dos negócios, com foco principal em Low-CodeAtualmente, a companhia é o principal parceiro da Siemens na América Latina focada em negócios Mendix, plataforma lídeno mercado global.

Related posts
Tecnologia S/A

Empreendimento da Brasal Incorporações recebe tecnologia e expertise construtiva para sustentar seus 138 metros

1 Mins read
Técnica específica será utilizada no DUO POR:  Aliteia Milagre  Com 138 metros de altura, o DUO, empreendimento imobiliário da Brasal Incorporações que…
Tecnologia S/A

Uso de inteligências artificiais se populariza em clínicas e hospitais

3 Mins read
Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, pontua os principais benefícios que esse tipo de tecnologia pode trazer ao setor da saúde POR:…
Tecnologia S/A

5 tendências para o futuro do help desk

4 Mins read
*Por Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution – centric@nbpress.com  O Help Desk é uma ferramenta que ajuda a melhorar o atendimento ao cliente em seu negócio, além…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.