NOVO! Nova revista digital Leia mais

Saúde S/A

A palavra que em atos precisa estar de moda

2 Mins read

POR: Giovanna Valeska

Se eu falasse para você que existe uma ação que ajuda aliviar a ansiedade, aumenta a sensação de felicidade, garante mais energia no dia a dia, melhora a sensação de dor, beneficia a saúde do coração, e além disso aumenta a expectativa de vida, toparia em se comprometer comigo para fazê-la?

Acontece que devido a correria e as pressões da atualidade está se deixando cada vez mais de lado este ato que no passado estava bem presente na sociedade, e é lamentável já que fora de ser um aliado extraordinário no que tem a ver com o Equilíbrio das Emoções, também outorga todos os benefícios antes comentados contribuindo assim no que tem a ver com a Saúde, estou falando da Gentileza.

Muitas pesquisas foram feitos sobre os resultados que traz o fato de ser gentil, mas os chamam mais minha atenção como profissional que trabalha a parte emocional foram esses dois: em 2015, foi realizado na Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), uma pesquisa onde pacientes que estavam em tratamento para a ansiedade foram convidados a praticar um ato de gentileza por dia. Após quatro semanas, todos estavam mais relaxados, com os níveis de dopamina e serotonina (hormônios da felicidade) mais elevados.

Outro fato sobre a Gentileza e as Emoções, tem relação com a investigação desenvolvida pela Harvard Business School que avaliou a felicidade em 136 países e apontou que as pessoas altruístas são as mais felizes em geral. Esse estudo mostrou que a satisfação sentida após um ato gentil tem efeito consistente na felicidade, pois gestos de gentileza acionam a liberação de dopamina, que promove euforia positiva.

Os relatos sobre mais estudos sobre o tema poderiam continuar, mas não adianta de nada se ela não é parte de nossas vidas.

Como o meu intuito é que você possa ALTERAR O SEU DESTINO por meio do Equilíbrio das Emoções o convido a que possa incluir no seu dia a dia a Gentileza, para isso seguem algumas dicas que pode considerar no transcurso do seu dia:

  • Sorria quando se dirigir alguém
  • Elogie alguém de forma genuína
  • Seja sempre educado inclusive com aqueles que não merecem sua gentileza
  • Escute as pessoas com atenção
  • Sempre que for possível, se coloque no lugar do outro
  • Doe seu tempo ao próximo
  • Agradeça mais
  • Cumprimente com um sorriso
  • Não esqueça da palavra Obrigado

Quando se fala da gentileza as pessoas acham que tem a ver com o outro, mas agora você sabe que o ato de ser gentil tem mais vantagem para a pessoa que a executa, já que ela é quem se beneficia mais.

Lembre-se, sempre se pode Alterar o Destino.

relacionados com ex

Entre os muitos estudos que se fizeram sobre o tema, quero destacar

Quem é Gentil muda o seu estado emocional e posso lhe assegurar que altera a vida daquele com quem tem essa pratica

Um estudo realizado pela Universidade de Miami, nos EUA, mostrou que as pessoas gentis tendem a apresentar uma produção aumentada de oxitocina, conhecida como “hormônio do amor”.

A falta de oxitocina produz Efeitos psicológicos e físicos, mas a presença desse hormônio implica ter.

Além de estimular as sensações de prazer e afeto, a substância é capaz promover o relaxamento muscular, diminuir dores pelo corpo, amenizar alguns sintomas de fibromialgia e até combater a hipertensão arterial. Ou seja, ser gentil pode fazer bem (literalmente!) para seu coração, e pode ALTERAR O SEU DESTINO.

Related posts
Saúde S/A

Prevenção e controle da dor sua saúde e nossa preocupação por Dr Delano Teixeira

1 Mins read
Médico formado pela Unigran Rio no ano 2007,  venho atuando na área da saúde desde então, especializado também em radiologia, coordenador da…
Saúde S/A

O impacto do vazamento de gases medicinais na área da saúde

5 Mins read
POR Carlos Rubim As instalações médicas e todo o ecossistema da saúde nunca foram tão demandados. Para agravar o cenário, o vazamento…
Saúde S/A

Setembro Amarelo: Pandemia deixa distúrbios psicológicos menos escondidos embaixo do tapete

1 Mins read
A pandemia trouxe, entre muitas mudanças, uma maior visibilidade para a doença mental. Agora na vitrine, distúrbios psicológicos como depressão e ansiedade…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.