NOVO! Nova revista digital Leia mais

Flow S/A

“Acreditar nos sonhos” é o que Sebah Vieira faz com alegria e determinação em sua carreira artística

4 Mins read

Neste domingo, dia 19 de setembro, vai acontecer a 8° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira, evento já conhecido entre celebridades e rota de turismo da cidade de São Paulo. Sob o comando do jornalista e apresentador Luciano Faccioli, a edição irá homenagear os artistas:  Belo, Dodô (Pixote), Padre Antônio Maria, Milene Uehara (mais conhecida por Milene Pavorô), o ator Cassio Scapin, Ex Paquita Catia Paganote, jornalista Dudu Camargo, o grupo Sampa Crew, Mc Paulin da Capital e o cantor e apresentador  Netinho de Paula. 

Sebah Vieira – Produtor Artístico e Cantor

Nomes importantes já foram homenageados no Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira como Ângela Maria, Maria Alcina, Mauricio Mattar, Richarlyson, Mc Kekel, Mc Bin Laden, Laura Cardoso, Almir Guineto, Cauby Peixoto, Jean Paulo, Lucas Santos, Zezé Motta, Rappin’ Hood, Norma Blum, Katinguelê, Negritude Jr, Grupo Soweto, entre outros.

Conversei com o Sebah Vieira para conhecê-lo melhor e poder trazer mais novidades de seus próximos projetos. Confira:

FLOW SA: Diante dessa magnitude que seu evento “Feijoada do Sebah Vieira” alcançou, como você mensura tamanho respeito no nicho cultural?

Sebah Vieira: Meu sonho era criar um troféu onde eu pudesse homenagear artistas e pessoas que fizeram e fazem algo pela cultura. No início fiquei inseguro e achei que não daria certo. Foram para 150 pessoas para a primeira edição, mas cada ano fui criando uma proporção imensa ao respeito que tem hoje. É um evento de luxo criado com detalhes, que não visa o dinheiro e sim muita qualidade e network.

FLOW SA: Você é um excelente produtor de eventos. Tem algum aniversário ou festa que mais se destacou em resultados em mídias, por exemplo?

Sebah Vieira: Vou completar 25 anos e carreira em janeiro e estou há 13 anos em eventos. Realizei diversos eventos e festas famosas, mas a que me deu maior respeito foi a da minha mãe e amiga cantora Ângela Maria em seus 60 anos ao lado de Neymar, Chitãozinho&Xororó e Agnaldo Rayol. Outra que não poderia faltar foi a de Cauby Peixoto em seus 65 anos de carreira reunindo nomes consagrados da música. Mas todas as festas tem algo de especial, como a de Milton Nascimento comemorando seus 50 anos, homenagem à Elba Ramalho, festa de Carlinhos Brown, Kevin, entre outras.

FLOW SA: Sua inspiração e motivação vêm de onde?

Sebah Vieira: Minha mamãe me deixou o ano passado e sempre que eu tinha uma ideia, eu passava para ela e na mesma hora ela conversava comigo sobre, parecia que sabia de tudo, bem espiritual mesmo. Ela me direcionava e eu seguia o caminho. Todos os dias eu olho para o céu e peço que ela me guie nos pensamentos e projetos para que eu venha fazer algo que não me arrependa ou sofra.

Sebah Vieira

FLOW SA: Em toda essa sua jornada artística, o que você deixa de ensinamento para quem quer começar na carreira?

Sebah Vieira: Primeiramente acreditar nos sonhos, não dar ouvidos para quem não acredita em você, correr atrás e não esperar as coisas caírem do céu. Quando baterem a porta na sua cara, vai em frente e bata em outras portas até uma se abrir. E tenha certeza de uma coisa, nunca deixe de acreditar no seu principal objetivo “Deus”, pois ele comanda e vai dizer para aonde deve seguir. Sonhar é o que me inspira para viver.

FLOW SA: Com a pandemia, o que você acha que vai mudar para melhor, no setor de eventos?

Sebah Vieira: Olha, a pandemia veio para me mostrar que ninguém anda sozinho e que ninguém é melhor do que ninguém. Hoje acredito que as pessoas irão se unir mais sem querer puxar o tapete alheio. Eu mesmo me afastei de muitas pessoas e iniciei um novo ciclo em minha vida. Pode ser a pessoa mais importante que já conheci, se não me trata com respeito, vou ser indiferente. Não preciso puxar saco de ninguém, preciso de parceiros que andam junto comigo e caminham para a vitória.

FLOW SA: Conte as novidades para este ano, fiquei sabendo sobre música. Quero saber tudo.

Sebah Vieira: Eu venho do teatro e lá aprendi a dançar, cantar e atuar, mas foi em 2018 que despertou algo em mim pela a música, ano que comandei o meu primeiro Trio Elétrico Sebah Vieira, levando mais de 1 milhão de pessoas para as ruas de carnaval em São Paulo e foi aumentando nos anos seguintes. A partir disso comecei a receber diversos convites para cantar. Neste ano, sentei e revi oportunidades de lançar minha carreira musical. Conheci alguns compositores que me enviaram diversas músicas e a que me despertou e complementou minha essência foi “Papa Geral Pira”. Esta música tem a ver com o carnaval, trio elétrico e faz meu sangue borbulhar, no bom sentido, claro. Resolvi seguir o ritmo do axé baiano, me inspirando em Leo Santana, Harmonia do Samba e no meu amigo Carlinhos Brown. Além disso, criei uma caravana  SV Experience com sucessos dos anos 80,90 e 2000 para levar para todo Brasil com participação de diversos artistas. Estamos recebendo diversos convites para o show Sebah Vieira e a Caravana SV Experience. Vamos com fé, foco e força, que tudo dará certo.

Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira promete ser um dos mais badalados do ano e vai acontecer no Clube Português, no bairro Perdizes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança da OMS.

“Essa edição está sendo muito  esperada por pessoas que querem curtir uma tarde animada e prestigiar os homenageados. Uma forma de comemorar a vida, claro com todos os cuidados que o momento atual requer.”, declara Sebah

A direção e produção do evento é dirigida por Sebah Vieira, a feijoada será assinada pelo chef Marcelo Assakawa, a decoração de Luana Cassetari e Grupo NK, será o responsável pelo som e animação dos convidados Vips.

Serviço: 

8° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira
Data: 19 de Setembro de 2021
Horário: 12H
Local Clube Português (Rua Turiassú, 59 Perdizes – SP)
Ingresso: R$ 120,00 por pessoa

16 posts

About author
Relações Públicas do Entretenimento em São Paulo e mentora de artistas do cenário independente, trago nesta coluna informações, entrevistas e curiosidades sobre o mundo artístico com muita leveza. Para sugestão de pauta, envie por e-mail: do@docomunica.com.br
Articles
Related posts
Flow S/A

Produtora Olimpo Records completa um ano em negócios musicais

1 Mins read
A primeira produtora da zona sul de São Paulo, com casting de mais de 50 artistas, está completando um ano em novembro…
Flow S/A

Campanha beneficente da Eurico Calçados tem número histórico de doações

4 Mins read
A campanha “Faça do Seu Passado um Grande Presente” foi criada com o objetivo de beneficiar ONGs parceiras com a arrecadação de…
Flow S/A

Underground musical e seus efeitos positivos na pandemia

4 Mins read
Por conhecimento e vivência em entretenimento como gestora de imagem, grande parte da mídia só quer saber de “mainstream” ou “midstream” quando…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.