NOVO! Nova revista digital Leia mais

Viajar S/A

Azul anuncia parceria inédita e inovadora com a Lilium

2 Mins read
Após adicionar dezenas de novos destinos e contribuir significativamente para dobrar o setor aéreo no Brasil na última década, Azul planeja criar novo mercado com aeronaves eVTOL 100% elétricas

Inovação reforça os compromissos ESG da companhia, que pretende desenvolver ainda mais regiões no Brasil com zero emissão de carbono

POR:  Azul Linhas Aéreas 
A Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos servidos, anuncia hoje uma parceria com a empresa alemã Lilium para revolucionar o mercado de aviação no Brasil nos próximos anos. A Azul pretende ampliar significativamente sua conectividade no país, ligando pontos comerciais e turísticos, criando um novo mercado por meio de uma malha ainda mais exclusiva de voos com aeronaves eVTOL no Brasil a partir de 2025.

Por meio dessa potencial malha aérea, a companhia pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos. O plano de investimento que está sendo avaliado pela Azul reforça ainda mais os compromissos ESG da companhia ao alavancar, de forma inédita, o desenvolvimento econômico e social no Brasil por meio de um modelo de avião 100% elétrico, com zero emissão de carbono. Essa parceria pode ter um valor total de até US﹩ 1 bi e inclui uma frota de até 220 aeronaves eVTOL da Lilium.

“Somos hoje a maior companhia aérea doméstica em termos de cidades atendidas e voos diários. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fudação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul. “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar esse segmento e a mobilidade no Brasil nos próximos anos”, completa Rodgerson.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri .
Related posts
Viajar S/A

Parques de diversões brasileiros estão entre os dez com maiores públicos da América Latina

2 Mins read
Empreendimentos foram avaliados por associação internacional   POR: WAY Comunicações A magia e o profissionalismo, características intrínsecas do entretenimento brasileiro, foram reconhecidos internacionalmente…
Viajar S/A

Copropriedades: um novo conceito de casa de férias de luxo

2 Mins read
Modelo de compartilhamento de imóveis de alto padrão ganha força no Brasil, inspirado nos moldes de países como os EUA  POR: Agência…
Viajar S/A

Rimowa Reúne Rihanna, Patti Smith, LeBron James e Roger Federer em Campanha Global da Nova Era de Viagem

5 Mins read
POR: azziandco Desde a sua criação em 1898, RIMOWA tem desenvolvido uma conversa em torno de viagem com propósito. Agora, enquanto o…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.