Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-11-30 00:00:01'

Barilla apresenta a origem do prato mais amado da Itália, o Carbonara - Economia S/A
[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Gastronomia S/A

Barilla apresenta a origem do prato mais amado da Itália, o Carbonara

2 Mins read
Marca mostra a história da receita, desde a sua criação até os dias atuais; Barilla celebra o dia do prato com desafio aos amantes da culinária italiana

 

POR: 4PR | Influence Strategy

São Paulo, abril de 2019 – A Barilla, empresa italiana líder mundial na fabricação de massas, detalha a criação e evolução do tradicional prato mais amado da Itália, o Carbonara. Em homenagem ao dia comemorativo desse prato típico, em 6 de abril, a marca busca traçar a história do Carbonara desde a década de 1950 até os dias atuais.

De acordo com dados da Biblioteca Gastronômica da Academia Barilla,  coletados pelo biologista e fisiologista americana, Alcel Keys, o encontro entre a cultura gastronômica da Itália Central e da americana resultaram na criação da versão mais conhecida do prato. Segundo o estudioso, o Carbonara surgiu com a união de dois ingredientes essenciais da receita, a gema de ovo e o bacon, para garantir uma dieta adequada às tropas aliadas situadas em Roma. O fato também é confirmado no um livro da jornalista e escritora Eleonora Cozzella, intitulado “Carbonara perfeita – A origem e evolução de um prato de culto”, que será lançado no dia comemorativo do Carbonara, em 6 de abril.

O estudo mostra que a receita atual do Carbonara passou por inúmeras modificações desde a sua criação. No fim da década de 1950, a versão original – com bacon, parmesão e ovos, foi encontrada nos primeiros livros de receita. Guanciale, ao contrário, aparece somente em citações de um guia turístico americano de 1957. Já o Parmesão foi o único ingrediente adicionado desde o início até meados dos anos 1960, quando começou a ser substituído por pecorino. Depois, apenas as gemas de ovos começaram a ser usadas. E assim, no início do novo milênio, o guanciale e pecorino foram substituídos pela combinação original de bacon e queijo parmesão.

Na Itália, a pesquisa recente da Doxa-Aidepi revela que o Carbonara ainda é o prato mais amado no país. A receita, juntamente com macarrão ao forno e espaguete com molho de tomate, é uma das três favoritas de jovens entre 15 a 35 anos, e a primeira escolha absoluta de 18% da população italiana. Além disso, de acordo com o Google Food Trends 2018, é a terceira receita mais pesquisada, seguida de pastiera napoletana e tiramisù.

Resultado de imagem para Carbonara

Para o futuro, as opiniões gastronômicas são divididas: os mais conservadores acreditam que os cinco ingredientes clássicos do prato continuarão sendo as peças chaves para o sucesso da receita. Aqueles com uma visão mais inovadora, por outro lado, acreditam que, uma vez que a massa seja um prato versátil, não deve haver limites para a interpretação culinária desta receita, com ingredientes novos e incomuns como a Carbonara vegetariana ou um Carbonara com Salmão, Linguiça ou até Frango.

CARBONARA WEEK

Em comemoração ao dia do Carbonara, a Barilla criou o Carbonara Week, que acontece globalmente entre 2 e 6 de abril, que culmina com o dia comemorativo desse prato típico no próximo sábado, 6, e convidou os amantes de massas a compartilhar sua própria versão do prato nas mídias sociais com a hashtag #CarbonaraChallenge.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a  maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 142 anos de história em 2019. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão”(ações internas e externas em prol da igualdade entre gêneros, raça, orientação sexual, acessibilidade e todas as possíveis).

Related posts
Gastronomia S/A

Eduardo Imbério: trajetória de sucesso na consultoria em gastronomia

2 Mins read
No mundo da gastronomia, onde a criatividade encontra o pragmatismo, Eduardo Imbério destaca-se como um Chef Consultor que transformou sua paixão pela…
Gastronomia S/A

Chef Brito apresenta cardápio especial para primavera!

2 Mins read
A rede de restaurantes Kiichi, que existe há mais de 15 anos (o nome representa “feliz primeiro filho), traz um novo cardápio…
Gastronomia S/A

Walins.Barraquinhas leva a tradição dos crepes a domicílio para São Caetano do Sul

2 Mins read
Em meio ao diversificado cenário gastronômico de São Caetano do Sul (SP), uma opção tem conquistado paladares e se destacado no atendimento…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349