“O nosso produto é o ápice em inovação no setor porque oferecemos uma série de vantagens estratégicas aos nossos parceiros”, revela Sara Félix, que atua no comercial da Blue Optical, fabricante da Noctus
POR: MRDAVINCI
Na última terça-feira (24), aconteceu o evento de lançamento da plataforma Noctus, by Blue Optical, em São Paulo. Na ocasião, empresários que estão a frente de óticas espalhadas por todo o país tiveram a oportunidade de conhecer a proposta inovadora que a Blue Optical está trazendo para o setor por meio de sua nova plataforma e linha de lentes, Noctus.
Em suma, trata-se de um conceito de produto que engloba, não somente o que há de mais tecnológico em termos de lentes, mas que também oferece ferramentas para que o associado trabalhe seu marketing digital (ações com influenciadores estratégicos), tenha espaço garantido na mídia (canais abertos e fechados), entre outras vantagens. Ou seja, após o proprietário da ótica fechar o contrato com a Blue Optical, adquirindo as lentes Noctus, ele terá acesso – sem nenhum custo adicional – a uma plataforma completa de serviço que visa impulsionar suas vendas e consolidar o nome de sua ótica em todo o Brasil.
“O que nós buscamos está muito além de apenas oferecer novas lentes aos nossos colaboradores. Nós queremos ajudá-los a crescer e a plataforma Noctus oferece ferramentas estratégicas, tanto em termos de tecnologia quanto de marketing, que certamente irão ajudá-los a atingirem seus objetivos em termos de mercado e expansão de marca”, explica Sara Félix, sócia da Noctus Brasil.
O propósito da Blue Optical com o lançamento de Noctus
Fundada em 2014, a Blue Optical surgiu no segmento com o principal objetivo de trazer qualidade e inovação para o mercado de lentes. Em menos de 5 anos, a empresa já havia conquistado seu espaço no Brasil e na América Latina, desenvolvendo e produzindo lentes de última geração para diversas óticas de redes e/ou independentes.
Sempre alinhados com o propósito central de inovação, foi da busca por este objetivo que surgiu a ideia da Noctus. “Queríamos oferecer algo que fosse muito além das lentes. Desde o início tínhamos o objetivo de ajudar os donos das óticas a crescerem e desenvolverem seus negócios da maneira mais completa e assertiva possível. Esse comprometimento, para além do produto, é um dos nossos maiores diferenciais no mercado”, ressalta Sara.
Por dentro das quatro camadas do conceito Noctus
A plataforma Noctus é composta por quatro pilares que atuam como diferencial de mercado em termos de comunicação e inovação, são eles: lentes, tecnologia, mídia e relacionamento.
• Tecnologia: as lentes Noctus chegam ao mercado trazendo a inovação e o perfeccionismo suiço. Desta forma, tanto o consumidor final quanto o proprietário das óticas podem contar com o fator “credibilidade” assegurado na Noctus.
• Lentes: um dos principais aspectos, ligados a tecnologia, que garantem superioridade as lentes Noctus é que o tratamento de filtro dessas lentes atinge até 440 N.N, enquanto outras lentes atingem somente 400 N.N.
E o que isso significa? Está comprovado que quanto maior a incidência de raios na faixa próxima aos raios ultravioletas, mais prejudicial é, logo, esses 10% a mais nas lentes Noctus garantem proteção extra. Este sistema é chamado de ProLuo440.
• Relacionamento: Temos o relacionamento com o consumidor, com o montador, com o vendedor e com a ótica. Cada um desses aspectos demanda uma estratégia específica e personalizada. No que diz respeito a abordagem mediante o consumidor, por exemplo, ao comprar qualquer lente da Noctus, o cliente já recebe seu certificado de garantia, adesivo da linha e ainda se cadastra para concorrer a um Iphone 11.
Por outro lado, a estratégia de relacionamento que é utilizada para com os montadores, garante qualquer estresse causado por eventuais acidentes, oferecendo substituições de lentes Noctus gratuitamente e sem custo adicional. Garantia de 100% ao montador.
A estratégia de relacionamento da Noctus para com os vendedores, por sua vez, visa estimular ainda mais os colaboradores da equipe a entregarem seu melhor desempenho. Sendo assim, os funcionários contarão com uma área exclusiva na plataforma na qual poderão acessar suas vendas individuais e coletivas, e, batendo a meta, o vendedor ganhará um Iphone 11 na mesma hora.
Por fim, temos a parte que corresponde ao relacionamento com a ótica. Esta, por sua vez, fará parte de um ambiente exclusivo no qual poderá contar com atendimento especializado, materiais gratuitos para redes sociais, banners e anúncios na TV e cinema. Além disso, caso atinja a meta de vendas, a ótica ganhará R﹩ 10.000 em produtos.
• Mídia: talvez uma das maiores inovações da plataforma esteja nesse setor. Assim que a ótica fechar parceria com a Noctus Brasil, ela começa a participar, de forma 100% gratuita, do Plano de Mídia e Expansão da rede Noctus, Ou seja, a marca da ótica é divulgada em parceria com a Noctus em comerciais de TV (canais abertos e fechados), cinemas e sites como Google, Facebook e Instagram. Além destes, alguns exemplos de veículos nos quais a marca da ótica vai aparecer, são: Universal, GNT, Megapix, entre outros.
Outra vertente interessante da estratégia de expansão em mídia da Noctus é o envio de Press Kits personalizados para celebridades e influenciadores digitais. Esta abordagem agrega maior visibilidade para o nome da ótica, que estará em evidência nesse Press Kit, e possibilita a exibição da marca – por meio de stories e/ou postagens no feed desses famosos – para milhões de usuários. Logo, trata-se de uma estratégia assertiva e que auxilia na construção e/ou consolidação de marca junto ao consumidor.
Por fim, conclui-se que Noctus veio para, de fato, inovar no setor das óticas, entregando muito mais do que qualidade e tecnologia em lentes mas também usando toda a expertise do time envolvido em seu desenvolvimento para somar na trajetória de empreendedorismo de cada ótica parceira. Para conhecer mais, acesse www.noctusbrasil.com.br