[radio_player id="1"]
Tecnologia

2022: o ano dos eventos híbridos no mercado de audiovisual

2 Mins read

O setor é um dos que mais se reinventou nesse período de pandemia

POR: Agência Deadline

Se os últimos dois anos foram marcados pelas lives nas redes sociais, 2022 provavelmente ganhará o selo de “o ano dos eventos híbridos”. Ou seja, impulsionado pela forte presença da comunicação digital, o uso de equipamentos tecnológicos (como drones) e a criação de eventos tendo tudo isso como base.

Em uma economia criativa como a que vivemos, as novas tecnologias chegam como verdadeiras aliadas para o mercado audiovisual que só cresce. Só para ter uma ideia, de acordo com a PwC, o audiovisual representa um segmento que arrecada mais ou menos R$ 25 bilhões por ano no Brasil, ou 0,4% do PIB.

Não à toa, essa tendência invadiu os escritórios pelo país, principalmente para facilitar a comunicação empresarial com clientes e equipes — fora os negócios na área cultural e de eventos. “2020 e 2021 foram anos em que conseguimos um destaque sólido para trabalhos com o portfólio de produtos de vídeo voltados pra área B2B”, comenta Bruno Rodrigues, um dos sócios da Artes Filmes, primeira franquia de produtoras de vídeo do Brasil.

O que esperar para este ano

Palestrar em frente ao computador é diferente. Ou reunir toda a equipe para uma live que, em outros tempos, seria um grande encontro para os tradicionais apertos de mão e cafezinhos. 2022 continuará a guiar o mercado de audiovisual corporativo indoor.

É sempre bom lembrar que o online alcança mais pessoas. Sem contar nas possibilidades de criar conteúdo inteligente, chamativo, com altos recursos audiovisuais e apelo que prende a atenção de qualquer colaborador.

Algumas tendências que ganham os holofotes para o mercado corporativo são:

  • Plataforma OTT: plataforma de distribuição de conteúdo pela internet, em que o usuário assiste sob demanda. Para as empresas, vai ser fácil disponibilizar palestras, gravações de lives, treinamentos, entre outros, para a equipe assistir quando e onde quiser.
  • Filmagem com drone: pensar em produtoras de vídeo que não aproveitem os drones é algo que não combina. Além de conseguir ótimas filmagens que ajudam a ilustrar todo tipo de conteúdo, o equipamento veio para transformar as gravações corporativas em algo mais próximo e dinâmico.
  • Vídeo 360º: conhecidos também como vídeos imersivos ou vídeos esféricos, os vídeos em 360º também conquistaram o mercado de audiovisual corporativo. Junto com as imagens captadas com os drones, por exemplo, um material empresarial fica rico, diferente e cria uma ótima experiência por quem assiste.

“Mesmo que ainda não tenhamos projeções em termos de números mais concretos, com a fluidez e demanda que estamos vendo em termos de vídeos corporativos, sabemos que 2022 será repleto de oportunidades”, comenta Bruno Rodrigues.

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.