Quem já precisou mandar um arquivo importante por email sabe muito bem a sensação de insegurança que bate. Mas, afinal existe uma maneira de enviar arquivos com segurança? Consultamos a JVBti, empresa especializada em soluções digitais, e eles enviaram quatro dicas. Confira abaixo:
Criptografia
Utilizar criptografia é um dos recursos mais seguros no transporte de dados, pois dificulta que o arquivo ou documento seja comprometido. O padrão TLS 1.3 é o mais seguro do mercado.
Rastreio dos envios
Ter o gerenciamento dos envios e recebimentos dos documentos é vital para monitorar cada operação. Para alcançar a melhor segurança no tráfego dos seus dados utilize ferramentas que possam gerar essas informações.
Autentificação no destino
Quando o acesso ao documento ou arquivo só é liberado com autenticação, você protege que ele caia em mãos erradas. Com a tecnologia MFA, você pode acessar o dado após o fornecimento de um PIN, garantindo que apenas o destinatário correto possa abrir o envio.
Tecnologia correta
Existem ferramentas com ambiente controlado para que os envios possam ser feitos de maneira segura com criptografia TLS 1.3 e 100% rastreável. Soluções como o MFT (Managed File Tranfer) é uma ótima opção para quem deseja blindar seus envios e otimizar suas operações.