[radio_player id="1"]
Informações

40tena Cultural apresenta Núcleo de Contadores de História neste sábado (24/7)

3 Mins read

Atividade traz o tema “No meio do caminho tinha uma pedra” e contará os desafios que surgiram durante a pandemia da Covid-19. Encontro remoto será conduzido pela contadora e educadora Carol Piscitelli e terá a presença de outros artistas, abordando diversas formas de contar histórias

Por: Verbo Nostro Comunicação Planejada 

A programação da 40tena Cultural, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, apresenta neste sábado (24/7), às 10 horas, mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, com o tema “No meio do caminho tinha uma pedra”. A atividade acontece através da plataforma de reuniões ZOOM e será conduzida pela contadora e arte educadora, Carol Piscitelli. O encontro terá também a participação de outros contadores – Ademir Apparício Júnior, Andrea Prior, Claudete Feijó, Cilla Amaral, Sandra Maurami Lidanayê e Mauricio Sterchele – que irão apresentar formas de se contar histórias.

A contadora Carol Piscitelli explica que os convidados foram escolhidos para abordarem diferentes maneiras de se contar histórias:  Andrea Prior é especialista em dança indiana e vai trazer para o encontro histórias indianas que são contadas por Mudras – movimentos feitos com as mãos. Já o contador Ademir Apparício Júnior irá abordar o projeto que criou no YouTube com histórias contadas por indígenas. “Ele irá contar como foi o processo de criação desse projeto e o alcance que as histórias podem chegar quando são lançadas na internet”, explica a mediadora.

Outra contadora a participar, Cilla Amaral, abordará a contação de histórias interpretando um palhaço. Mauricio Sterchele abordará as dificuldades que encontrou durante a pandemia para se adaptar ao mundo digital. “Queremos também trazer histórias com dificuldades e como essas barreiras foram superadas”, conta Carol Piscitelli.

Claudete Feijó, participante do Núcleo de Contadores de Histórias há muitos anos, falará da sua experiência em edição, locução e o uso de aplicativos para trabalhar sozinha em casa durante a pandemia. E, por fim, a contadora Sandra Maurami Lidanayê irá explicar como que a contação de histórias pode ser usada no mundo corporativo.

O encontro é gratuito e aberto para todos os públicos e pode ser acessado através do link: https://us02web.zoom.us/j/84851872780

SERVIÇO:
Núcleo de Contadores de Histórias, com o tema: “No meio do caminho tinha uma pedra

Com Carol Piscitelli, Ademir Apparício Júnior, Andrea Prior, Claudete Feijó, Cilla Amaral, Sandra Maurami Lindanayê e Maurício Sterchele
Data: 24 de julho, sábado
Horário: 10h
Plataformas de exibição: Plataformas de reuniões ZOOM (https://us02web.zoom.us/j/84851872780)

O projeto 40tena Cultural

O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 120 atividades e interagiu com mais de 40 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e entraria na 20ª edição. Por isso, recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas sua realização foi remarcada para agosto de 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.