Empresa de soluções que apoia a tomada de decisão por meio da análise de dados organiza quatro encontros em seu perfil do Instagram com mulheres que atuam no mercado tech
POR: NB PRESS
Segundo um levantamento da Deloitte, a cada quatro profissionais em áreas técnicas, apenas uma é mulher. Além disso, de acordo com a consultoria Mercer, a remuneração das mulheres chega a ser 36% menor no nível executivo. São dados que reforçam a necessidade de criar espaços para ampliar a representatividade feminina no mercado de trabalho.
Para debater esses desafios e apontar soluções, a 4intelligence, especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, realiza uma série de lives em seu perfil no Instagram (@4intelligence.ai). Os encontros acontecem até dia 4 de maio, sempre a partir das 19h. E serão mediados por uma profissional da 4intelligence e uma convidada que atua no mercado tech.
A iniciativa é uma comemoração ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril. O objetivo é promover um debate sobre o mundo dos negócios e da tecnologia a partir da perspectiva feminina, além de ressaltar a importância da representatividade e do apoio de profissionais mulheres nas empresas do setor.
“Cada vez vemos mais mulheres conquistando espaço no mundo de tecnologia e ultrapassando vários desafios para sua voz ser escutada. Nestas lives queremos compartilhar estas histórias e experiências, para inspirarmos outras mulheres a darem o primeiro passo. E traremos dados também para mostrar que ainda há muito que precisa mudar no mundo de negócios” explica Joana Lage, Head de People da 4intelligence.
Confira a programação completa:
27/04 – Carreira em produto
Giulia Coelho, product manager da 4intelligence, convida Isadora Freitas, líder de produtos digitais B2B no Zé Delivery.
02/05 – Representatividade feminina em tecnologia
Sinara Medeiros, estagiária de data engineer da 4intelligence, convida Débora Fernandes, engineer manager na Capim Tecnologia.
04/05 – Colocando a mão na massa: crescendo com os desafios
Isabela Sales, account executive da 4intelligence, convida Lorena Braga, product owner no Iti (banco digital do Itaú).
Sobre a 4intelligence
A 4intelligence é uma startup que desenvolve soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, por meio de algoritmos e inteligência artificial. A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando a que as respostas mais acuradas sejam entregues no momento correto para as pessoas certas. A 4i também é associada a I2AI (International Association of Artificial Intelligence), maior associação de inteligência artificial do Brasil. Além disso, a companhia já recebeu 120 prêmios, entre eles pelo Banco Central, Secretaria da Economia, Agência Estado e Consensus Economics. Também concorreram com grandes financeiros do setor como Bradesco, JP Morgan, Barclays, Santander, entre outras consultorias gigantes.