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5 dicas de como alavancar o seu e-commerce durante o Natal

2 Mins read
Especialista de e-commerce dá dicas para vender mais durante o final do ano

POR: NR-7 Comunicação

Saber como se aproximar do seu cliente é um passo importante para ter bons resultados durante o Natal. Por ser a melhor época comercial do ano, é necessário que o empreendedor tenha em mãos as dicas que podem facilitar as vendas virtuais. E, para trazer visibilidade para seu e-commerce, é importante pensar nas estratégias que podem impulsionar a sua loja virtual. Para isso, é fundamental pensar no consumidor e analisar possibilidades que possam satisfazê-lo e induzi-lo a realizar compras na sua plataforma.

Thiago Mazeto, diretor de comercial e marketing na Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, traz algumas dessas dicas que podem te ajudar a alavancar as vendas durante o final do ano, confira:

1- Mantenha contato com os clientes já fidelizados:

Uma das melhores formas de vender mais é vender para quem já é seu cliente e já te conhece. Ter os dados do cliente pode ser decisivo para conseguir atrair seu público. Por isso, a coleta de e-mails dos visitantes da sua própria plataforma é essencial. Assim, mantenha contato com eles e apresente as novidades para o Natal. “Para aumentar o incentivo em preencher os dados, você pode disponibilizar descontos ou frete grátis após o cadastro do e-mail, por exemplo”, acrescenta Mazeto.

2- Lembre-se: E-commerce e redes sociais andam juntos:

Hoje, com o avanço da tecnologia, é muito provável que seu consumidor irá checar as redes sociais do seu e-commerce antes de fazer a compra, por isso, é importante ter mídias atualizadas e com conteúdo, assim, o cliente se sentirá mais seguro em finalizar o negócio. Além disso, pelas redes sociais, você poderá convidá-lo a conhecer determinado produto que pode ser um ótimo presente de Natal, por exemplo.

3- Bom atendimento sempre traz bons resultados:

Mesmo sendo uma época de correria nas vendas, é importante garantir ótima experiência de atendimento, qualidade e praticidade para o cliente. Ofereça bons produtos, respostas rápidas e e-mails de acompanhamento da venda, com isso, esse cliente se sentirá confortável e acolhido e as chances de fidelização são maiores. Se for possível, ofereça brindes ou descontos.

“Se houver uma primeira aderência na plataforma, ficará mais fácil de traçar o perfil desse comprador e oferecer produtos do interesse dele. Um e-commerce que se mantém em pé precisa focar em vender mais de uma vez para o mesmo cliente. Pois, ele conhece como funciona sua loja, seu atendimento e, principalmente, a qualidade do seu produto”, menciona Mazeto.

4- Formas de pagamento:

Pense em possibilidades de ajudar seu cliente na hora de pagar e não se esqueça de garantir segurança para ele.

5- Promoções:

Todos gostam de promoções quando vão fazer compras e nessa época do ano é melhor ainda, já que, normalmente, o cliente compra diversos presentes, por exemplo. Pense em promoções e combos que você pode oferecer dentro da sua plataforma de e-commerce. Além disso, ofereça kits prontos com embalagem para presente.

Sobre a Tray

Com 17 anos de história, a Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: https://www.tray.com.br
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