[radio_player id="1"]
Empreender

5 lições do empreendedor que foi 24 vezes à China

2 Mins read

POR:  Fala You

A economia da China segue em alta – segundo o Escritório Nacional de Estatísticas da China, entre abril e junho deste ano, o crescimento foi de quase 8%. Em relação ao mercado, o País possui um dos mais aquecidos em tecnologia automotiva, criando atrativos para empreendedores do setor.

Antonio Azevedo, CEO da LogiGo, empresa que fornece tecnologia de mobilidade para montadoras, visitou o país 24 vezes a negócios. Segundo o empreendedor, em cada uma dessas viagens o aprendizado adquirido superou qualquer vivência no Brasil e o colocou em vantagem sobre inovação e tecnologia de ponta. Azevedo compartilhou cinco lições que aprendeu durante as visitas à China. Confira:

1 – “A primeira coisa que descobri é que a China é um País diferente de tudo o que você vê no ocidente. Há oportunidades em cada esquina, mesmo em uma viagem a lazer, é possível fazer negócios porque existem muitos atrativos.”

2 – “Se você lê sobre a China, sabe que até pouco tempo eles não se interessavam por parcerias externas. Por isso, valorize o seu parceiro do País se quer obter retorno dessa parceria. O povo chinês sofreu muito durante toda sua existência e agora é a bola da vez. Eles não querem só o seu dinheiro, querem também que você os valorizem como pessoas e profissionais.”

3 – “Valorize e confie em seu parceiro, mas faça a sua própria diligência para se certificar de que vai receber exatamente o que comprou. Essa dica é importante em qualquer situação de negócios, mas quando se está em um mercado desconhecido, é preciso ter atenção redobrada.”

4 – “Você é importante desde que esteja trazendo retorno financeiro. Os chineses são muito práticos nos negócios. Se um dia você trouxe retorno financeiro e não traz mais, vão continuar bons amigos, mas eles certamente irão buscar outra forma de retorno rapidamente, mesmo que seja com o seu concorrente direto.”

5 – “Não existem acordos de cavalheiros ou fio do bigode como conhecemos no Brasil. É claro que isso também não é tão forte na nossa cultura, mas na China tenha a certeza de ter um contrato intermediário antes de iniciar qualquer transação comercial.”

Sobre Antonio Azevedo
Antonio Azevedo é empreendedor, fundador e CEO da LogiGO – empresa que fornece tecnologia automotiva para montadoras. É também fundador da Home Deluxe – especializada em locação de imóveis de alto padrão. Começou a empreender antes dos dez anos de idade, é autodidata e inquieto – tem como hobby identificar oportunidades de negócios e gerar riqueza a partir delas.

Crédito: Antônio Azevedo

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.