[radio_player id="1"]
Marketing

50% dos profissionais de Marketing no Brasil acreditam que área está em liderança em promover iniciativas de experiência aos clientes

3 Mins read

Marketing em Ascensão: 5 dicas de como evoluir na carreira

POR: Queissada Comunicação

Todas as profissões estão em constante evolução para se encaixarem no mercado e às demandas que vão surgindo! Uma das áreas que mais se encaixa na afirmação é a de comunicação, especialmente a de Marketing, que apresenta transformações frequentemente. Segundo a pesquisa Coleman Parkes Research (empresa especializada em serviços completos e de ponta a ponta em marketing B2B), a transformação digital ajudou 76% das empresas a melhorarem a forma de atingir seus clientes e também impulsionou 37% do crescimento das receitas de novos negócios.

O mercado de Marketing oferece ótimas oportunidades para profissionais que estão em busca de uma vaga, pois a área está entre as profissões do momento e é um dos serviços mais buscados pelas empresas que querem dar um “up” no mundo virtual. Segundo o relatório anual State of Marketing da Salesforce (guia clientes pelos caminhos da transformação digital), quase 50% dos profissionais de marketing no Brasil acreditam que a área participa na liderança de iniciativas de experiência dos clientes.

O Marketing é capaz de proporcionar sensações aos consumidores através de campanhas bem elaboradas que instiguem o humor, a felicidade, a lembrança, o desejo ou a atração por um produto e/ou serviço. Em uma simples campanha é possível conquistar o público na internet onde muitas pessoas estão conectadas. Nesse cenário online, as empresas buscam agências de Marketing para personalizar a comunicação da melhor forma possível, o que faz com que a carreira em Marketing Digital seja cada vez mais valorizada, onde os profissionais ganham mais espaço em diversos setores. É um mercado promissor e a concorrência está mais alta, e por isso, o profissional precisa estar sempre se especializando.

Não basta apenas conhecer o Marketing, o profissional da nova geração precisa além de ser um especialista na área, possuir conhecimentos que englobam todos os temas atuais para criar uma campanha que gere impacto e que esteja antenada com os gostos do público. A agência de Marketing Digital, Taruman, trabalha com profissionais qualificados para desenvolver campanhas que deixem seus clientes satisfeitos e com bons resultados.

O especialista da área de Marketing Digital é hoje um dos mais solicitados pelas agências que querem ter uma equipe completa e de qualidade. De acordo com o site Jooble (site de empregos), Marketing é uma das profissões que apresenta a maior procura por especialistas. “Na nossa empresa temos a missão de desenvolver profissionais qualificados para o mercado, e por isso fornecemos alguns cursos para novos colaboradores, com o intuito de desenvolvê-los e estarem em constante aprendizado, a fim de oferecer as melhores estratégias de Marketing as nossas contas”, comenta Paulo Leocádio, CEO da Agência Taruman.

Pensando nisso, o especialista em Marketing, Paulo, dá 5 dicas de como se destacar na área do Marketing:

1 – Comunicação: Conhecer o perfil da empresa que atende é essencial, pois é necessário definir o que será produzido, por onde e como, e entender qual a expectativa da mesma;

2 – Experiência: Dedique-se a oferecer excelentes experiências, seja em uma loja física, virtual ou nas redes sociais da marca, toda boa campanha precisa antes de tudo de uma análise sólida;

3 – Tecnologia: Use e abuse das ferramentas tecnológicas para produzir os conteúdos das marcas e aprender novas artimanhas para valorizar o seu trabalho;

4 – Resultados: Concentre-se em entregar resultados, independente do seu cargo, se a sua meta é 10, faça 11. Surpreenda quem está esperando por resultados do seu trabalho;

5 – Inovações:  Pode até ser clichê, mas sempre é necessário se atualizar, pois um colaborador de Marketing lado a lado às tendências da inovação estará mais preparado para assumir novas responsabilidades e ter ascensão profissional.

O conhecimento adquirido faz com que o indivíduo seja um profissional mais completo. Na agência Taruman os colaboradores seguem essa linha e estão sempre buscando novos conhecimentos. Saiba mais, aqui.

Sobre a Agência Taruman:

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo – Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites. Saiba mais, aqui!

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.