Desenvolvido para condomínios e planejado para moradores, apepê oferece experiência de moradia inovadora
POR: Pine PR
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), existem mais de 10 milhões de apartamentos no Brasil. Esse processo de verticalização aumenta a necessidade de olhar para as necessidades do morador. Diante disso, o apepê é referência em ativação condominial que possibilita a vida no condomínio em um único app, conectando o morador com todas as funcionalidades que ele precisa para ter uma experiência de moradia inovadora. Confira abaixo 6 benefícios que seu uso oferece:
1. Propõe uma comunicação assertiva
Pensando em facilitar a comunicação entre moradores e funcionários, muitos condomínios passaram a utilizar os grupos de WhatsApp como canal de comunicação. Seja pelo excesso de mensagens enviadas ou até mesmo por não querer compartilhar o contato com os demais vizinhos, se você é do time daqueles que não gostam de acompanhar esse tipo de grupo, provavelmente já perdeu alguma informação importante, não é mesmo?
Pensando em conectar os moradores com a comunidade do próprio condomínio, o apepê oferece um feed de notícias que substitui o famoso anúncio de elevador. Todos os usuários do app podem realizar suas publicações, no entanto todas as postagens passam pela aprovação do síndico. Além disso, também é possível que moradores conversem entre si no chat privado, dispensando a necessidade de compartilhar os contatos pessoais com aqueles que você tem pouca ou nenhuma intimidade. Desse modo, o aplicativo garante que a comunicação do condomínio seja realizada de forma assertiva, garantindo a privacidade de todos. Vale ressaltar que as mensagens do chat privado não podem ser apagadas para evitar a troca de mensagens ofensivas ou até mesmo conteúdos impróprios.
2. Melhora a adesão de serviços
O apepê conecta o morador com um ecossistema de serviços, como limpeza e lavanderia. Para isso, a proptech conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada um dos serviços disponíveis. Nesses casos, a contratação do serviço é realizada pelo próprio aplicativo. No caso da lavanderia, por exemplo, após solicitar o serviço a única preocupação do morador será entregar e retirar as roupas no próprio condomínio, eliminando a necessidade de sair de casa para ir até a lavanderia mais próxima.
3. Facilita a entrega de encomendas
Através dos smart lockers, os condôminos recebem suas encomendas de forma otimizada e fácil. O sistema de armários inteligentes notifica o morador através do aplicativo toda vez que houver uma encomenda, emitindo um QR code para realizar o desbloqueio do mesmo. Além disso, o sistema de armários inteligentes facilita a vida operacional da portaria, tirando o trabalho manual de livros de anotações e otimizando o trabalho dos funcionários do condomínio.
4. Oferece um mini mercado dentro do condomínio
Imagine chegar em casa após passar no mercado e perceber que esqueceu de comprar o principal item da lista. Você até pode comprar o item esquecido em algum aplicativo, mas provavelmente precisará pagar pelo frete e não será vantajoso. O mini mercado do apepê foi pensado justamente para facilitar a vida dos condôminos em momentos como este. O smart market é instalado dentro do condomínio e conta com um leque de opções. O pagamento é realizado pelo autoatendimento, dentro do próprio app do apepê.
5. Agiliza reserva de áreas comuns
Seja para um churrasco, para garantir um espaço na academia ou até mesmo receber os amigos em uma confraternização no espaço gourmet. Para manter a organização e o bom funcionamento do condomínio, para utilizar as áreas comuns do prédio muitas vezes é preciso realizar a reserva do espaço. Com o apepê esse processo passa a ser automatizado, permitindo que o morador tenha acesso aos horários disponíveis e consiga realizar o agendamento pelo próprio app, descartando a necessidade de aguardar pela confirmação de terceiros. Tudo em uma única tela, com apenas um clique.
6. Otimiza o uso do interfone
Embora seja eficaz para facilitar a comunicação entre o porteiro e o morador, às vezes o simples toque do interfone é o suficiente para acordar o bebê que acabou de dormir, incentivar o cachorrinho a latir incansavelmente ou até mesmo te atrapalhar durante uma reunião importante. Isso sem falar nas vezes que você estava fora de casa e precisou liberar a entrada de algum familiar que chegou primeiro. Utilizando o aviso de visitantes do app, o morador consegue liberar o acesso da visita mesmo que ele não esteja em casa, otimizando a comunicação entre morador e porteiro, além de oferecer uma experiência mais agradável e prática para todos os envolvidos.
Sobre o apepê:
Criado em 2016 através do Skwiz Lab, incubadora de startups da construtora SKR, o apepê é referência em ativação condominial com foco em moradores. Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma une todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.