[radio_player id="1"]
Tecnologia

65% dos usuários de zona azul de Guarulhos utilizam aplicativo da Estacionamento Digital

2 Mins read

POR: 3S Assessoria em Comunicação

A Estacionamento Digital, vertical de Smart Cities da multinacional brasileira Valid, especializada em identificação, sempre atenta a oferecer comodidade e praticidade aos usuários da zona azul, realizou recentemente uma pesquisa e constatou que 65% dos motoristas de Guarulhos já aderiram ao aplicativo (Android e IOS) para o pagamento do estacionamento rotativo.

 Focado nos pilares de segurança e rapidez, a empresa é pioneira no sistema de pagamento via PIX, o que traz muitos benefícios aos usuários, pois contam com mais uma forma de pagamento do estacionamento rotativo. Também é possível pagar débitos e fazer recargas, além disso, as notificações aplicadas ao veículo são impressas na hora com QR Code e podem ser quitadas com PIX, desta forma o motorista realizar o pagamento no ato, tem o crédito liberado e permanece na vaga de forma regular.

 Por ser uma ferramenta extremamente segura e ágil, o PIX está sendo adotado tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas, pela praticidade e por ser mais barato que os cartões de débito e crédito.

 A adesão ao aplicativo está ocorrendo gradativamente porque é muito simples, fácil de usar e ajuda muito na locação das vagas. O recurso de alerta de tempo do app também têm sido bastante destacado porque envia alerta sobre quanto tempo o usuário ainda pode permanecer na vaga, com benefício de poder renovar o tempo e permanecer regular na vaga sem preocupação.

 Outro grande benefício é que mesmo o atendimento e orientações dos monitores que estão circulando nas ruas ser importante, porém é mais prático ter o app nas mãos, pelo celular, e poder fazer tudo em tempo real, sem precisar procurar alguém para comprar ou colocar créditos é muito mais vantajoso, prático, seguro e oferece independência aos usuários.

 Segundo Fabricio Naue, diretor da Estacionamento Digital, empresa parte da vertical de Smart Cities da multinacional brasileira Valid, explica que a proposta da empresa na administração do serviço de zona azul é sempre inovar e modernizar o sistema com tecnologia de identificação de irregularidades ou infrações, informações em tempo real aos motoristas sobre vagas disponíveis para estacionar, além do gerenciamento da forma de pagamento. 

 “Temos a certeza que estamos no caminho certo, pois nas cidades onde gerenciamos o estacionamento rotativo há uma melhor utilização do espaço público, tornando mais justo e democrático o uso das vagas e, principalmente, facilita o dia a dia dos usuários da zona azul, além de colaborar com a transformação digital e possibilitar o desenvolvimento econômico do comércio local”, finaliza o executivo. 

Related posts
Tecnologia

Crianças de cinco anos podem aprender a programar

3 Mins read
Próxima geração de inovadores aprende programação, games e robótica com foco em competências para a vida O futuro já faz parte da…
Tecnologia

Estudo da BossaBox revela maturidade dos C-Levels em relação às áreas de Produto e Tecnologia em empresas

3 Mins read
De acordo com o levantamento Leading Tech Report, 54% das companhias enxergam o setor de Produto como protagonista na tomada de decisão…
FinançasTecnologia

Tendências: 3 soluções financeiras digitais que ganharão força em 2025

3 Mins read
Para Clayton Ricardo, CFO da  Idea Maker, Embedded Finance, Finance-as-a-Service e blockchain estarão ainda mais em alta no próximo ano O setor…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.