Esse mês, o M&M’s®, um dos chocolates de maior sucesso da Mars Wrigley, internacionalmente conhecido pelo seu formato, suas casquinhas coloridas, o M estampado e os personagens icônicos Vermelho e Amarelo, que contam com sua personalidade divertida que ultrapassa gerações faz 80 anos. E uma marca com tanta história possui diversas curiosidades. Será que você já conhecia o que transformou a marca em uma das mais amadas pelo mundo?
1- Sucesso entre soldados durante a 2ª Guerra Mundial
Conta-se que, durante uma viagem a Espanha, o comerciante Forest Edward Mars viu soldados espanhóis comendo chocolates que derretiam em suas mãos devido ao calor. Pensando sobre como o alimento poderia resistir, ele criou o primeiro projeto do M&M’s®, em 1941. Não demorou e o chocolate se tornou o favorito dos militares americanos durante a 2ª Guerra Mundial, uma vez que as lentilhas suportavam longas viagens, nos mais variados climas.
2- O que significa M&M?
O nome M&M’s® surgiu das iniciais de “Mars e Murrie”, que vinha de Forest Edward Mars e seu parceiro de negócios Bruce Murrie. Anos mais tarde, Mars comprou a participação de Murrie e passou a controlar a empresa.
3- Só chegou ao público no final dos ano 1940
O que era inicialmente um chocolate para os soldados, passou a ser comercializado ao público em geral apenas no final dos anos 1940. Em 1948, a embalagem se transformou para o característico saquinho marrom que conhecemos até hoje. No entanto, somente nos anos 1950, que o “M” que conhecemos foi estampado no confeito – inicialmente em preto e apenas em 1954 tornou-se branco.
4- 1 bilhão de M&M’s® são fabricados no Brasil
O M&M’s® é fabricado no Brasil desde 2006, iniciando produção em Recife (PE). Sua fábrica, hoje localizada em Guararema (interior de SP) também produz Snickers® e Twix®, com mais de 50 mil metros quadrados de área construída, de onde saem, em média, 1 bilhão de confeitos por mês.
5- Personagens mais famosos que Mickey Mouse
O ano foi 1996. A campanha de marketing com os personagens foi tão bem sucedida que levou o M&M’s® para a primeira posição entre as 60 campanhas avaliadas pelo jornal americano USA Today. Segundo pesquisa de popularidade (feita pelo Marketing Evaluation, Inc.), os personagens, naquele momento, eram mais queridos até mesmo que Mickey Mouse e Bart Simpson. Então, em 1997, o primeiro personagem feminino apareceu: a Verde, que rapidamente também alcançou o status de celebridade ao lado do Vemelho, Amarelo e Azul.
O M&M’s® é, até hoje – ao lado do SNICKERS® – a principal marca da Mars Wrigley e blockbusters global. Ele está entre as 20 maiores marcas do Brasil (segundo pesquisa da Nielsen 2021), e entre as cinco maiores marca de chocolate do mundo (segundo o Euromonitor).
Sobre a Mars Wrigley
Por mais de um século, a Mars, Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.
Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare – diversificado e em expansão – empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M’s®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN’S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .
Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.