[radio_player id="1"]
Música

Avantgarde Brasil é responsável pela campanha de reposicionamento da Riocard Mais

2 Mins read
Do logo da marca ao hit de Valesca Popozuda, a agência ultrapassa os limites do brand experience e faz do seu primeiro case no Rio de Janeiro um sucesso

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Foi lançado no mês passado o videoclipe da música Vem Facin, hit de Valesca Popozuda criada pela Avantgarde Brasil em parceria com a Riocard Mais. O hit, que já conta com mais de 50 mil visualizações no canal oficial da cantora no YouTube, chega para coroar a campanha de reposicionamento assinada pela agência internacional de full experience para a empresa de bilhetagem eletrônica do transporte que opera em todo o Estado do Rio de Janeiro. “O briefing primário era lançar o novo cartão da marca, que é aceito em todos os modais de transporte do estado”, explica Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil. “Mas, por meio de uma grande pesquisa de mercado, nós identificamos junto com o cliente que era o momento certo de também renovar a Riocard nas ruas”.

Por isso, a agência não só trocou o logo, o nome e elementos visuais como também investiu em produção de conteúdo voltado para o engajamento no mundo digital, branded content e ações com influenciadores locais. No mundo online foi feito também um monitoramento ativo das redes sociais e o chamado SAC 2.0, onde o perfil oficial do cartão não só respondia como também interagia com os clientes. “A página tornou-se um canal ativo de informações sobre serviços e avisos ao público”, complementa Arruda. “Foi criado também um chatbot, o Tomais, para atendimento instantâneo dos usuários”,

Além dos usuários do cartão, a agência também colocou os funcionários da Riocard em pauta. “Não basta criar filmes para TV e para a internet ou campanhas out of home se não conquistarmos também os colaboradores da marca”, explica Luiz. Com isso, a Avantgarde Brasil fez um evento para comunicar o novo produto e o novo posicionamento exclusivo para funcionários, reformulou a identidade visual do escritório da marca, lojas e call center, criou mecanismos de treinamento dos novos valores da empresa atrelados a prêmio, distribuiu brindes e ofereceu cafés da manhã a cada inauguração de loja Riocard Mais pela cidade.

“Cada uma das ações criadas e executadas para a Riocard gerou impactos que, por sua vez, forneceu e fornecem dados que vão nos direcionar para as futuras ativações”, conta Luiz Arruda. A cada minuto, gráficos sobre mídia online, offline, chatbot e clippings são atualizados e mostram um crescimento contínuo de avaliações positivas, engajamento e de curtidas nas redes sociais. “Essas ferramentas de mensuração mostram resultados, transformam experiências em números”, explica. “Não apenas momentâneos ou ‘Instagramáveis’, mas duradouros, leais e que criam reverberações em outras mídias”.

Sobre a Avantgarde 

Agência internacional full experience que transforma consumidores em fãs. Presente em sete países com onze escritórios, está no Brasil desde 2011. É a única operação na América Latina e, em oito anos, se tornou a segunda mais representativa do grupo. O grupo conta hoje com mais de 700 experts ao redor do mundo e combina a multidisciplinariedade de seus profissionais para entregar ideias originais que visam o crescimento das marcas e o engajamento do público. Seus escritórios desenvolvem consultorias, branding, advertising (on e offline), eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado com o know-how que só um grupo global pode oferecer.

Related posts
Música

Trio de produtores Los Brasileros mergulham no afrobeat em “Joga”

2 Mins read
Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz lançamparceria com artistas Kurt Sutil, 7RD e Z1nk, destaques do norte do país Assista em:…
Música

Referência do hardcore nacional, banda Pense libera clipe antes de novo álbum

3 Mins read
(Crédito: Larissa Queiroz) Audiovisual antecipa lançamento do quarto disco da banda, “Tudo Que Temos de Lembrar”, que chega dia 23 de outubro…
Música

Brasileiro encontra na música e na fé o caminho para superar dificuldades e buscar seus sonhos nos Estados Unidos

2 Mins read
Guilherme da Silva Neves, 30 anos, natural de Santo Antônio do Descoberto, uma cidade satélite de Brasília, sempre teve a música como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.