[radio_player id="1"]
Música

Avantgarde Brasil é responsável pela campanha de reposicionamento da Riocard Mais

2 Mins read
Do logo da marca ao hit de Valesca Popozuda, a agência ultrapassa os limites do brand experience e faz do seu primeiro case no Rio de Janeiro um sucesso

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Foi lançado no mês passado o videoclipe da música Vem Facin, hit de Valesca Popozuda criada pela Avantgarde Brasil em parceria com a Riocard Mais. O hit, que já conta com mais de 50 mil visualizações no canal oficial da cantora no YouTube, chega para coroar a campanha de reposicionamento assinada pela agência internacional de full experience para a empresa de bilhetagem eletrônica do transporte que opera em todo o Estado do Rio de Janeiro. “O briefing primário era lançar o novo cartão da marca, que é aceito em todos os modais de transporte do estado”, explica Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil. “Mas, por meio de uma grande pesquisa de mercado, nós identificamos junto com o cliente que era o momento certo de também renovar a Riocard nas ruas”.

Por isso, a agência não só trocou o logo, o nome e elementos visuais como também investiu em produção de conteúdo voltado para o engajamento no mundo digital, branded content e ações com influenciadores locais. No mundo online foi feito também um monitoramento ativo das redes sociais e o chamado SAC 2.0, onde o perfil oficial do cartão não só respondia como também interagia com os clientes. “A página tornou-se um canal ativo de informações sobre serviços e avisos ao público”, complementa Arruda. “Foi criado também um chatbot, o Tomais, para atendimento instantâneo dos usuários”,

Além dos usuários do cartão, a agência também colocou os funcionários da Riocard em pauta. “Não basta criar filmes para TV e para a internet ou campanhas out of home se não conquistarmos também os colaboradores da marca”, explica Luiz. Com isso, a Avantgarde Brasil fez um evento para comunicar o novo produto e o novo posicionamento exclusivo para funcionários, reformulou a identidade visual do escritório da marca, lojas e call center, criou mecanismos de treinamento dos novos valores da empresa atrelados a prêmio, distribuiu brindes e ofereceu cafés da manhã a cada inauguração de loja Riocard Mais pela cidade.

“Cada uma das ações criadas e executadas para a Riocard gerou impactos que, por sua vez, forneceu e fornecem dados que vão nos direcionar para as futuras ativações”, conta Luiz Arruda. A cada minuto, gráficos sobre mídia online, offline, chatbot e clippings são atualizados e mostram um crescimento contínuo de avaliações positivas, engajamento e de curtidas nas redes sociais. “Essas ferramentas de mensuração mostram resultados, transformam experiências em números”, explica. “Não apenas momentâneos ou ‘Instagramáveis’, mas duradouros, leais e que criam reverberações em outras mídias”.

Sobre a Avantgarde 

Agência internacional full experience que transforma consumidores em fãs. Presente em sete países com onze escritórios, está no Brasil desde 2011. É a única operação na América Latina e, em oito anos, se tornou a segunda mais representativa do grupo. O grupo conta hoje com mais de 700 experts ao redor do mundo e combina a multidisciplinariedade de seus profissionais para entregar ideias originais que visam o crescimento das marcas e o engajamento do público. Seus escritórios desenvolvem consultorias, branding, advertising (on e offline), eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado com o know-how que só um grupo global pode oferecer.

Related posts
Música

DJ POHL GARCIA: A Batida Que Move Vidas De Piracicaba para os grandes momentos da vida

2 Mins read
(Dj Pohl Garcia destaque em Piracicaba e todo interior paulista) Profissionalismo, talento e paixão que transformam eventos em experiências inesquecíveis. Com uma…
Música

Davi Sacer grava novo projeto ao vivo pela Universal Music

3 Mins read
O último domingo, 27 de abril, foi marcado por uma atmosfera de intensa adoração na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca,…
Música

MusicPRO lança plano premium para artistas independentes com foco em profissionalização e autonomia

1 Mins read
Distribuidora digital amplia oferta de serviços para atender músicos que buscam fortalecer suas estratégias no mercado A MusicPRO, plataforma brasileira de distribuição…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.