[radio_player id="1"]
Premiações

Da20 Cenografia conquista Prêmio Mauricio de Sousa

3 Mins read
Empresa leva estatueta com o projeto Pac Man para a Game XP, primeiro gamepark do mundo, na categoria Design

POR: Way Comunicações

A Da20 Cenografia foi uma das vencedoras do Prêmio Mauricio de Sousa, na categoria Design, com a atração Pac Man, projeto realizado para o primeiro gamepark do mundo. O resultado foi divulgado durante o Adibra International Networking, evento da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), que contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), realizado no dia 19 de novembro, no Hard Rock Cafe, em Orlando, na Florida (USA). A Da20 Cenografia levou uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação.

Divertida e interativa, a atração vencedora é uma reprodução em tamanho real do jogo queridinho dos anos 80 (Pac Man), e foi o cenário perfeito para os fãs viverem as aventuras como Pac Man e, claro, como fantasminha também. Uma série de lâmpadas circulares foram instaladas ao longo do circuito com programação tecnológica para apagarem ao entrarem em contato com a pulseira do Pac Man. Enquanto os participantes comem as vitaminas ao apagar as lâmpadas, os fantasminhas correm atrás do Pac Man, num grande jogo de pega-pega! Luzes de led azuis e vermelhas se alternam no topo do circuito, por meio dos sensores RFID presos aos coletes dos participantes, e denunciam quando os fantasminhas vencem. Tudo isso é acompanhado pelo grande público por um telão, o que torna o jogo ainda mais animado! “A DA20 sente-se orgulhosa em ter conquistado esse prêmio porque reforça a qualidade do trabalho executado pela nossa empresa”, revela o sócio diretor da empresa, André Cruz.

Prêmio Mauricio de Sousa

Idealizado pela Adibra, com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, e com um total de quatro categorias -, Criatividade, Design, Inovação e Projeto Inédito –, o prêmio foi criado com o objetivo de incentivar e reconhecer o desenvolvimento e a implantação de atrações e os produtos com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões e Family Entertainment Centers (FEC´s) brasileiros.

A análise dos trabalhos foi realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, o publicitário Luiz Iria, o designer Glauco Diógenes e o desenhista e artista plástico Vermelho Steam, que se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Sobre a DA20

A DA20 foi fundada em 2000 em Salvador por André Cruz, um baiano multifacetado, considerado a enciclopédia viva da cenografia. Dono de um repertório inacreditável de técnicas e possibilidades de materiais, André propõe soluções inusitadas e apaixonantes.

Em 2014 o encontro profissional entre André Cruz e Fabiane Maimone, também baiana, responsável por contratar a Da20 para um projeto com a Mauricio de Sousa, resultou em um casamento perfeito que ultrapassou a relação de contratante x contratado; juntos encararam a missão de construir o Parque da Mônica e mudar de vez a empresa da Bahia para São Paulo.

A partir daí, outras forças foram somadas à equipe e Amanda da Mota também arrumou as malas e mudou-se de vez para a terra da garoa – aumentando a cota de dendê da firma. Formado o time de técnicos, foi escalado uma equipe de primeiríssima linha com pintores de arte, marceneiros, serralheiros, escultores, cenotécnicos e laminadores que dão conta de executar todo e qualquer tipo de cenário. A DA20 não só executa, mas planeja e cria brilhantemente os projetos.

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) foi criada em 1989 com o apoio e o incentivo da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions – e hoje reúne os mais importantes parques do Brasil. Atuam voluntariamente no Conselho Administrativo da Adibra profissionais do ramo que objetivam fortalecer o setor, sustentando o crescimento do entretenimento nacional. Outras informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo site www.adibra.com.br.

Related posts
EventosMarketingPremiações

Joia | Experiências que Transformam concorre aos principais prêmios de live marketing do Brasil com o case TikTok Arena

2 Mins read
Agência é finalista do Prêmio Caio e do AMPRO Awards, com projeto que impactou mais de 12 mil clientes e quase 3…
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
Premiações

Iniciativa ambiental mantida pelo Fort Atacadista é reconhecida em premiação nacional

1 Mins read
Projeto Limpeza dos Mares foi contemplado com o Prêmio Expressão de Ecologia; premiação foi realizada em Florianópolis no último dia 31  No…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.