POR: Race Comunicação
Em viagens aéreas, entre uma conexão e outra, o passageiro pode ter suas malas extraviadas, ocasionando uma grande dor de cabeça. Porém, nem tudo está perdido! Uma das maneiras de se precaver é contratando um seguro viagem para aproveitar o auxílio e a proteção oferecida, de acordo com a sua cobertura.
Com este seguro, o viajante não precisa acionar constantemente a companhia aérea para identificar se as suas malas já foram encontradas. “Por exemplo, uma das assistências contidas na apólice da Allianz Travel inclui o serviço de Localização de Bagagem. Para utilizá-lo, basta informar o número do P.I.R (Property Irregularity Report ou Registro de Irregularidades de Bagagem) – formulário que deve ser preenchido ainda no local de desembarque indicando a perda da mala – à assistência 24h e aguardar o posicionamento”, explica Renato Rotta, gerente de marketing da Allianz Travel, empresa que atua, no Brasil, como representante da Allianz Seguros no segmento viagem.
Mas fique atento aos prazos. Segundo determinação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a bagagem poderá permanecer na condição de extraviada por, no máximo, 7 dias (no caso de voos domésticos) e 21 dias (no caso de voos internacionais). Se a mala despachada não for encontrada ou não for entregue nos prazos acima indicados, a empresa área deverá indenizar o passageiro. “Após o pagamento da indenização pela companhia aérea, o viajante que contratou o seguro viagem pode enviar os documentos à assistência para o pagamento da indenização, conforme a cobertura contratada pelo Seguro Viagem” complementa Renato.
Sobre a Allianz Travel
A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Com operações em 78 países, a Allianz Partners oferece soluções globais que estão redefinindo o significado de ajuda, indo além do seguro tradicional para ajudar e proteger os clientes onde quer que eles estejam e sempre que precisarem. Com inovação, os especialistas fornecem produtos e serviços prontos para o futuro, de alta tecnologia e de alto impacto por meio de cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive, Allianz Travel e Mondial Assistance. Os 21.500 colaboradores globais lidam com mais de 54 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.500 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil, há 115 anos, a Allianz Seguros atua nos ramos de seguros de Ramos Elementares e Saúde e está presente em todo o território nacional com mais de 1.000 funcionários, 48 filiais e aproximadamente 15.000 corretores de seguros, nossos principais parceiros de negócios. Com a premissa de desenvolver ações de longo prazo, tanto em nosso negócio quanto na área social, há 25 anos um grupo de colaboradores criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários da Allianz Seguros. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esporte e inclusão digital. A Allianz Seguros empresta seu nome ao Allianz Parque, a mais moderna arena multiuso do país. Desde seu lançamento, em novembro de 2014, já recebeu mais de 6,5 milhões de pessoas.