POR: Danielle Vieira – latamintersectpr.com
No momento em que o conhecimento é ainda mais necessário e importante para a expansão e diversificação dos negócios, o uso das ferramentas de Business Intelligence no setor de hospitalidade é essencial para melhorar os resultados do setor. A interpretação dos dados fornecidos pelo BI traz informações mais precisas e pode direcionar o planejamento das ações de um hotel de maneira muito mais assertiva.
Com isso, o OTA Insight, a plataforma de inteligência de dados baseada em nuvem para o setor hoteleiro, planeja dobrar sua participação de mercado na América Latina, de 1,96% para 4,5 até o final de 2020. A presença está crescendo na região, atingindo 13.123 hotéis no México, com 228 clientes no país, 33.102 hotéis no Brasil, com 442 clientes e 8.175 na Colômbia, com 62 clientes e outras marcas importantes em toda a região.
Os hotéis estão procurando melhores soluções para gerenciar seus negócios e o OTA Insight traz essa possibilidade. A empresa oferece três ferramentas diferentes: Rate Insight, Parity Insight e Revenue Insight, que ajudam os hoteleiros a otimizar a lucratividade. “Trabalhamos com as soluções necessárias para mapear as necessidades de cada um de nossos clientes, oferecendo informações quantitativas para que cada nova ação atinja os resultados esperados”, diz Sean Fitzpatrick, CEO da OTA Insight.
As soluções OTA Insight possuem atualizações em tempo real, suporte 24/7 e um painel intuitivo e personalizável. Sua plataforma se integra a outras ferramentas do setor, como sistemas de gerenciamento de hotéis, soluções RMS e provedores de benchmarking de dados.
Conectar Roadshows
O OTA Insight quer estar perto de seus parceiros, por isso está realizando uma série de fóruns de hospitalidade do Connect para compartilhar algum conhecimento. Cada reunião é adaptada ao público da cidade onde será realizada.
Os participantes terão a oportunidade de colaborar e compartilhar suas idéias com outros hoteleiros e especialistas do setor, além de se aprofundar nas mais recentes inovações e desenvolvimentos que moldam o setor e alteram a hospitalidade e o gerenciamento de receita. O primeiro Connect Roadshow do ano aconteceu em São Paulo, na manhã do dia 13 de fevereiro. Os próximos roadshows ocorrerão em:
- Buenos Aires – 5 de março
- Rio de Janeiro – 21 de maio
- Lima – 4 de junho
- Bogotá – 16 de julho
- Cidade do México – 27 de agosto
“Nossa presença na região cresceu e queremos que nossos parceiros tenham a oportunidade de discutir tendências e todas as possibilidades que a tecnologia tem para apoiá-los em seus negócios”, diz Ricardo Souza, gerente de desenvolvimento de negócios do OTA Insight no Brasil.
Hotel Tech Report 2020
O produto Rate Insight da OTA Insight foi nomeado como a solução de inteligência de mercado e a ferramenta número 1 “Rate Shopping” do ano 2020 no Hotel Tech Awards do Hotel Tech Report. Todo mês, mais de 40.000 profissionais do hotel usam o HotelTechReport.com para tomar decisões de compra informadas. O Hotel Tech Awards é baseado no feedback dos clientes e nunca foi influenciado pela opinião ou status dos analistas que são seus clientes.
Para este prêmio, o OTA Insight recebeu mais de 60 avaliações e ficou em primeiro lugar entre 22 participantes na categoria “Compras e inteligência de mercado”.
As opiniões estavam brilhando. “Sempre que tenho uma pergunta ou preciso adicionar um hotel ao meu grupo de propriedades, a equipe de suporte responde muito rapidamente, quase instantaneamente. Obter ajuda é muito mais fácil do que com outras empresas, pois não é necessário fazer login em outro sistema. Se eu pudesse dar a eles 6 estrelas, daria ”, escreveu um usuário verificado, diretor de vendas de um hotel em Macau. “A confiança em seus serviços, a facilidade de uso e o apoio de uma equipe que está sempre disposta a ajudar a tornar essa uma experiência fluida, me permite focar na otimização de nossas taxas e paridades”, escreveu um usuário verificado em outra revisão, sênior diretor de estratégias de canal para um hotel em Misión Viejo, Estados Unidos.
Sobre OTA Insight
O OTA Insight capacita os hoteleiros a tomar decisões mais inteligentes sobre receita e distribuição por meio de seu conjunto líder de mercado de soluções de inteligência de negócios baseadas em nuvem, incluindo o Rate Insight,
Parity Insight e Revenue Insight. Com atualizações ao vivo, suporte 24/7 da nossa equipe de sucesso do cliente e um painel altamente intuitivo e personalizável, a plataforma OTA Insight integra-se a outras ferramentas do setor, incluindo sistemas de gerenciamento de propriedades de hotéis, soluções RMS líderes e provedores de benchmarking de dados.
A equipe de especialistas internacionais da OTA Insight está sediada em todo o mundo, incluindo Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, Brasil, México, Cingapura, Austrália e Índia, e suporta mais de 50.000 propriedades em 168 países. Nomeada a 17ª empresa de tecnologia privada de mais rápido crescimento do Reino Unido no Sunday Times Hiscox Tech Track 100 em 2019 e a Best Rate Shopping & Market Intelligence Solution no HotelTechAwards 2020, o OTA Insight é amplamente reconhecido como líder em inteligência de negócios em hospitalidade.
Para mais informações, visite http://www.otainsight.com/pt-br/ e siga-nos no Twitter (@otainsight) e no LinkedIn (www.linkedin.com/company/ota-insight)