Premium Chocolates se destaca no mercado corporativo e vende mais de 40 toneladas de chocolate por ano
POR: ROBERTO RODRIGUES
Hoje com nove lojas, a Premium Chocolates é uma das fábricas de chocolate que mais tem crescido no setor. Isso porque a marca ampliou seu alcance nos últimos seis anos e, vem despontando como uma das mais fortes para o mundo corporativo. Idealizada por Marcos (publicitário) e Thais (setor de vendas), a dupla é proprietária da marca e da unidade da Mooca, onde também funciona a fábrica da marca.
Quem prepara as receitas é Thais, que se especializou em chocolates e desenvolveu as preciosidades que a Premium apresenta. Com matéria prima de ponta e sofisticação, tanto na apresentação quanto na embalagem, a marca é uma das poucas que apresenta o chocolate como joia. Em suas unidades, os chocolates feitos com chocolate belga e embalados de forma exclusiva são expostos em uma vitrine.
Com receitas clássicas e novidades, na última Páscoa a marca chegou a vender 50 mil ovos de chocolate. Para este final de ano, esperam aumento da produção e venda de produtos comparado ao último ano. Hoje funcionam cinco unidades em São Paulo em bairros como Jardins, Anália Franco, Aclimação, Perdizes e Santana, em São Paulo e Arujá, Limeira e Ribeirão Preto no interior do Estado.
Para este final de ano, a Premium preparou um menu completo de Panettones gourmet. Nas receitas a criatividade é o ponto forte. Conversamos com Marcos, sócio da marca que nos contou todas as novidades; dicas para quem tem interesse em abrir uma unidade da marca. Para os empreendedores, ele falou sobre brindes para empresas e confraternizações de final de ano.
Quais as novidades da Premium Chocolate para o final de ano em relação aos produtos?
Estamos preparando uma linha de Panettones exclusivos, além de novos produtos de chocolate, com receitas de dar água na boca. São eles: Bean To Bar, Ruby, Creme de Amendoim com Caramelo, Ninho com Nutella, Estrela Enfeite Chocoball, Mediant, Mini Panettone Amendoim com Caramelo, Kit Pequeno Chef, nova linha de Bombons, Alfajor Tricolor, entre outros.
Nesse período qual a demanda que vocês tiveram nos últimos anos e qual preveem para este ano?
No último final de ano vendemos 20.000 Panettones recheados e nossa previsão é crescer 10% neste Natal.
Quais as estratégias de marketing para esse período?
Fechamos uma parceria com a rádio Alpha FM, teremos comerciais de 30” na Record News e iremos trabalhar na mídia social com 70% de investimento no Instagram e 30% no Facebook.
Como funciona o licenciamento de marca de vocês?
O interessado precisa nos contatar via email ou telefone. Enviamos como funciona nosso modelo de negócio. Caso ele goste, agendamos uma reunião para ele conhecer nossa loja e degustar nossos produtos. Se ele realmente quiser fazer parte de nossa rede de lojas, irá preencher uma Ficha de Intenção, onde iremos aprovar o perfil do interessado e o ponto comercial. Se tudo der certo, damos andamento no processo de abertura da loja. Vocês são muito fortes no mundo corporativo.
Como vocês alcançaram espaço nesse mercado?
Com quais clientes corporativos vocês trabalham atualmente? Com muito trabalho e visitando pessoalmente as empresas. E nesse mercado de RH e Benefícios os nossos clientes ajudaram muito na famosa propaganda boca a boca. Trabalhamos com a Huawei, The Graces, Bacio di Latte, B3, Unimed, Setin, dentre outros.
Todos os produtos de vocês podem ser personalizado para marcas? Isso se dá apenas nas embalagens ou, também, no produto?
A princípio nas embalagens, com Tags ou adesivos. Mas se a quantidade for maior, podemos até desenvolver uma caixa específica. Para personalização do produto também precisamos avaliar uma quantidade mínima.
Quais as novidades da rede para 2020?
Estamos negociando a ampliação da rede de 10 lojas para 15 até o final de 2020, além de novos chocolates importados e uma linha de Bean To Bar diretamente da Floresta Amazônica. A fábrica também irá mudar para um espaço maior, aqui mesmo no bairro da Mooca.
Instagram: @premiumchocolates