O segmento é responsável por 7,4% de todo o faturamento do franchising e a marca de alfaiataria já conta com oito lojas em operação
A Camelo, criada em 1944, é referência brasileira quando o assunto é alfaiataria e vem costurando uma história de sucesso trazendo uma proposta inovadora e diferenciada para o homem contemporâneo que procura estilo e sofisticação em seu dia a dia de trabalho ou lazer.
Alinhando matéria-prima de alta qualidade ao design nas criações, a marca já vestiu personalidades como Silvio Santos e até ex-presidente da República. “A marca atende um público de estilo clássico e atual que vê a qualidade um dos pontos principais na hora de se vestir. A Camelo tem um guarda-roupa para todos os momentos, oferecendo desde ternos e costumes até uma linha casual completa, como jeans, polos, entre outras peças, além de acessórios”, comenta o proprietário da grife, Adriano Furlan.
Buscando a perfeição e a valorização nas roupas e acessórios, Adriano é responsável por buscar tecidos e qualidade. “A marca é referência no lifestyle masculino, com alfaiataria de corte e caimento impecáveis em peças que vão do moderno ao mais clássico. Apostamos muito em tecidos como algodão/pima, lã fria e fio egípcio, materiais que, fazem o homem se sentir mais seguro no momento da compra”, explica.
Juntamente com o mercado brasileiro de moda masculina, que domina o comércio na América do Sul com vendas a mais de U$42 bilhões e projeta crescimento para os próximos anos, a Camelo vem se consolidando no segmento já que, além de distribuir em lojas multimarcas, abriu sua própria rede de franquias, sendo a primeira loja inaugurada em 2012.
“Até pouco tempo, distribuíamos nossos produtos nacionalmente em lojas multimarcas, onde chegamos a mais de 1.500 pontos de revenda no país. Em 2018, apresentamos o nosso projeto de franquias já com oito lojas em operação, sendo duas em Campinas, três em São Paulo, uma em Bauru, uma em Joinville e outra loja em Salvador”, diz Adriano sobre o projeto de expansão. Em dezembro a marca irá inaugurar uma nova loja em Ribeirão Preto.
No Brasil, o segmento é responsável por 7,4% de todo o faturamento do franchising. Esse dado estimula a Camelo a voar cada vez mais alto, para isso a estrutura de tecnologia e gestão da marca foi redesenhada para oferecer suporte integral aos investidores que virão. “Há formatos testados para lojas de shopping e rua, em tamanhos a partir de 70m”, conta Adriano.
Ainda de acordo com proprietário da marca, a estratégia de crescimento para a franquia para os próximos anos é a instalação em grandes cidades do país. “Procuramos grandes centros ou com mais de 400 mil habitantes, porém neste montante podemos ter cidades com menos habitantes mas com grande potencial econômico, como Ribeirão Preto e Piracicaba. Buscamos candidatos com experiência no varejo justamente para potencializar este investimento”, conclui.