Estudos preparatórios seguem normalmente
POR: Tuddo Comunicação
O Hexag é um curso especializado em alunos que vão prestar vestibular para Medicina.
A rede conta com unidades em São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. São aproximadamente 3 mil alunos.
Atualmente, para se formar médico, um aluno, em uma boa universidade particular, investe cerca de um milhão e quatrocentos mil reais na preparação e mais seis anos de curso (incluindo moradia, alimentação e despesas com vestuário e a faculdade).
A alternativa é buscar a universidade pública, parte das vagas são destinadas aos alunos de cotas e o restante ao aluno que precisa pontuar muito bem para entrar na pública.
O aluno de cotas tem corte em aproximadamente 63 pontos em média e quem não faz parte das cotas, cerca de 82 pontos para cursar Medicina.
Pois bem, o Hexag, nesse momento, por conta do coronavírus e para não paralisar as atividades, fez uma alternativa que recebeu total adesão dos alunos.
Normalmente, o estudante entra às 7h15 e sai às 19h15 do curso presencial e deve ter foco total, pelo fato do curso de medicina ser dos mais concorridos.
A alternativa do Hexag foi algo que já havia sido projetado desde a greve dos caminhoneiros, em 2018. Transferir todo esse sistema para aulas online, algo que só o Hexag se preparou e pode oferecer aos alunos e, desta forma, possibilitar a continuidade das atividades e a preparação para o vestibular.
Os professores estão em casa, seguindo as orientações das Autoridades Sanitárias e de suas residências continuam mantendo as aulas e houve total adesão por parte dos alunos, que, de casa, também mantém toda a rotina, como se tivesse em sala de aula.
Em dias difíceis, como estamos vivendo, essa foi a forma do Hexag poder continuar levando até ao aluno todo seu sistema de ensino e fazer com que o aluno siga sua rotina de estudos.