[radio_player id="1"]
Informações

Especialista fala sobre a importância da adaptação ao home office

2 Mins read

POR: Milena Barbosa – CRA-SP

Com a pandemia do Coronavírus alterando a rotina mundial, trabalhar em casa passou a ser uma necessidade para muitos profissionais. No entanto, para aqueles que não possuem experiência na modalidade home office, também chamada de teletrabalho, a experiência pode gerar ansiedade e submeter as equipes a uma série de dificuldades. 

É o que afirma o Adm. Álvaro Mello, fundador do GETST – Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação do CRA-SP e diretor da SOBRATT – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. De acordo com o especialista, apesar do home office já ser uma realidade para milhões de pessoas no mundo todo, para muitas empresas e profissionais o modelo ainda é uma novidade e, além de exigir disciplina e acesso à tecnologia, também requer a preparação da família – em especial dos filhos – para garantir o sucesso da atuação profissional em casa.

Álvaro Mello está à disposição para tirar dúvidas neste momento emergencial e falar sobre as melhores práticas para adaptação ao teletrabalho. Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Milena, no e-mail milena.barbosa@crasp.gov.br ou no telefone (11) 99712-5133 (WhatsApp).

 

Sobre Álvaro Mello

Doutor em Administração pela FEA/USP e Mestre em Administração pela EAESP-FGV; presidente da ITA International Telework Academy; CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento em  empreendedorismo e teletrabalho; conselheiro em duas gestões CRA-SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde foi criador, coordenador e membro do GETST – Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação; é coautor  do livro da OIT “Telework in the 21st Century – An Evolutionary Perspective” ; contribuiu na elaboração do “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alvaromello/

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.