[radio_player id="1"]
Informações

Movimento #pascoaatejunho ajuda artesão do chocolate

2 Mins read
Campanha que começou em BH ganha força no país com a união de grandes marcas do segmento

POR: Máxima Assessoria de Imprensa

Pensando nos pequenos produtores, que tem como maior renda do ano a Páscoa, seja pela produção de ovos de chocolate ou kits para a mesma época, a chocolatier Renata Penido criou o movimento #pascoaatejunho sugerindo que seja estendida a movimentação do mercado do segmento para além do domingo de Páscoa, por conta do isolamento social causado pelo coronavírus.

A campanha, que vem ganhando força por todo o País, não tem nenhuma intenção de alterar a essência religiosa do domingo de Páscoa, dia 12 de abril. O objetivo desse movimento é o de proporcionar uma alternativa para que o sustento de muitas famílias que dependem desse momento do ano sobreviva. A ideia é que as pessoas não cancelem as encomendas e sim adiem o recebimento delas, para tentar reduzir o saldo negativo para os microempreendedores, como também manter toda a cadeia produtiva.

A Cromus Soluções, por ser a maior empresa de embalagens para presente, decoração de Natal e Páscoa, após conversar com outras empresas do setor, entendeu que deveria ter uma data em junho, especificamente até o dia 14, para que a cadeia do mercado chocolateiro possa se organizar, solicitando que mercados e lojas mantenham os produtos de Páscoa. Tal apoio se deu por a marca ver no movimento uma chance para esse pequeno empresário sair dessa situação, minimizando o resultado negativo causado pela pandemia.

“É nessa hora que temos que apoiar de todas as formas o produtor familiar, aquele que conta com a sazonalidade para obter os ganhos do ano todo. Aderimos a campanha para ajudar a solidificar a mensagem de não cancelar a compra, apenas adiar a entrega. Temos a certeza que unidos, os danos poderão ser menores”, informa Eduardo Cincinato, presidente da Cromus.

Grandes marcas como Chocolândia, Cromus, Loja Santo Antonio e Sodiê Doces aderiram ao movimento em apoio àqueles que sobrevivem da festividade, já que a data representa, só nas fábricas, um aumento de aproximadamente 16% de mão de obra no período, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas.

Só para se ter uma ideia do tamanho da importância do segmento na economia, a ABICAB publicou que a indústria brasileira de chocolates gerou 14 mil vagas diretas e indiretas para atender apenas o período de Páscoa de 2020, já que as empresas planejam a data com 18 meses de antecedência, contratando em setembro anterior. Tais números são ainda mais alarmantes, quando analisados pelo prisma da empresa familiar, aquela que tira o sustento do ano com a sua produção pascal.

Para salientar a relevância do movimento comercial da Páscoa, para a APAS – Associação Paulista de Supermercados, o período é o segundo melhor do varejo alimentar no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Em março de abril de 2019, houve um crescimento de 5,1%, mais que a média anual.

Cromus Soluções
https://www3.cromus.com.br/

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.