[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Vendas para o Natal podem crescer até 5%

2 Mins read
Pesquisa da FCDLESP mostra que 75% das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado acreditam no maior potencial de compra do consumidor para esta época

Mesmo após o sucesso da Black Friday, a expectativa de vendas para o natal aumenta e ajuda o crescimento do comércio brasileiro.

Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), as expectativas de vendas para este ano são de 3% a 5% a mais que 2017, de acordo com 75% das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do estado. “Diferente do ano passado, consumidores e lojistas estão mais animados e com mais perspectivas para 2019. Creio que isto vai ajudar nas vendas do Natal, pois também é um período de esperanças por um ano mais positivo e de renovações políticas”, afirma o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP
Divulgação

Ainda de acordo com dados da pesquisa, o ticket médio de compra pode ser entre R$ 100,00 e R$ 200,00, com destaque para os setores de vestuário, eletrônicos, seguido por cosméticos e brinquedos. “Os lojistas que investirem em decorações de Natal e vitrines customizadas para esta data têm mais chances de convencer o consumidor a entrar na sua loja. Isso é o que acredita cerca de 60% dos entrevistados”, afirma Stainoff.

Regiões que concentram grande comércio popular, como o bairro de Santa Ifigênia, os dados da pesquisa são ainda mais positivos. De acordo com o presidente da CDL Santa Ifigênia, Joseph Riachi, o aumento pode ser de 7% a 9% para a região, tanto em loja física quanto online. “O e-commerce tem sito apontado como método mais eficaz, porém, existem pessoas que ainda gostam do contato na hora da compra para checar o produto e tirar dúvidas” explica.

Já o presidente da CDL do Bom Retiro, Nelson Jr., acredita que o aumento das vendas pode acontecer para lojistas que investem mais em marketing agressivo, muita divulgação, preços atrativos e promoções pontuais.

Litoral

A expectativa da CDL de Santos é o lançamento de novos produtos e, apesar da economia atual, possuir criatividade em novas vendas é a solução para o aumento dos negócios, pois o que chama atenção é a exposição de novidades, aguçando a curiosidade dos consumidores.

No Guarujá, a opção de facilitar o pagamento e possuir horário diferenciado de funcionamento são estratégias para melhorar o consumo desta época do ano. “Devido à crise econômica o orçamento ainda está baixo e as promoções fazem a diferença”, acrescenta o presidente da CDL do Guarujá, Orlando Jr.

ABC Paulista

A região do ABC espera crescimento de até 3% nas vendas com ticket médio de R$ 150 a R$ 200. São Bernardo do Campo acredita que, para melhorar o consumo atual, negociar a venda por crédito e parcelas podem ser uma boa estratégia, junto de promoções e descontos. “Além dos setores mais tradicionais, bares e restaurante também podem ter mais movimento até o Natal”, explica o presidente da CDL de São Bernardo do Campo, Marcello Alexandre.

Interior

A região de Sorocaba, por exemplo, espera um crescimento de 5% nas vendas de Natal. “O ticket médio pode ser entre R$ 100 e R$ 150,00. Promoções e outros atrativos devem fortalecer o comércio”, afirma o presidente da CDL de Sorocaba, Antônio Luís de Almeida.

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário