Atendimento psicológicos gratuito para atletas.
As sessões serão on-line e os agendamentos realizados por e-mail
Que o mercado esportivo é feito de pressão e cobrança por resultados, isso todo atleta profissional sabe. Mas até que ponto a mente de quem vive do esporte de alto rendimento está preparada para enfrentar essa batalha?
Pensando no bem-estar da categoria e no momento crítico que vive a sociedade brasileira, o Sindicato de Atletas SP reforçou seu time de atendimento com o psicólogo esportivo, Luís Eduardo d’Almeida Manfrinati. Ele é Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Mestre pelo Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (UNIFESP).
“É mais um reforço importante para o Expressão Paulista e para toda a categoria. Em momentos críticos como esse, devemos usar todas as ferramentas para auxiliar os atletas, tanto os que estavam atuando como os que estavam sem clube. Nesse mundo de incertezas, a chance de uma depressão aumenta muito. É um apoio de extrema importância”, destaca Anaile Ziccarelli, coordenadora de projetos do Sindicato de Atletas São Paulo.
O psicólogo passa a integrar o Centro de Formação Humana do Projeto Expressão Paulista, e pelo menos até o fim do período de isolamento social, atenderá gratuitamente atletas com sessões online.
“É muito significativo poder fazer parte dessa equipe. Em uma perspectiva profissional, acredito que todos buscam algo que faça sentido em suas carreiras. No meu caso, um propósito que alinhe com valores como o desenvolvimento humano no esporte, e vejo muito disso nas iniciativas do Sindicato e nas ideias para o Expressão Paulista”, disse Manfrinati.
Os agendamentos serão realizados através do e-mail: presidencia@sindicatodeatletas.com.br