[radio_player id="1"]
Economia S/ATurismo S/AViajar

Como deve se comportar o Mercado de Turismo Pós COVID-19

2 Mins read

como-deve-se-comportar-o-mercado-de-turismo-pos-covid-19

Flyworld Viagens fala sobre as suas perspectivas de retomada do mercado

 

Com o isolamento social provocado pelo Coronavírus, um dos mercados que vem sofrendo grandes impactos é o do Turismo. Com fronteiras fechadas, eventos cancelados e a orientação para que todos permaneçam em suas casas, viajar neste momento não é uma realidade para as pessoas.

Para Márcia Ximenes, Diretora de Expansão da Flyworld Viagens, rede de franquias com 50 unidades no Brasil, o atual cenário do mercado de turismo é inédito. “Já passamos por outras crises antes, mas nenhuma delas paralisou o setor totalmente”, afirma a diretora.

Mesmo sabendo que ainda teremos tempos difíceis pela frente, a executiva da Flyworld acredita que o bom momento que o Turismo estava vivendo antes da Pandemia refletirá na retomada do setor. “Antes da Pandemia a nossa perspectiva para 2020 era bem otimista, nosso planejamento previa 35% de crescimento, pois o mercado de turismo estava em uma crescente ano após ano. Agora, os objetivos terão que ser revistos, porém estimamos que a retomada do mercado se dê ainda esse ano. Temos acompanhado que o consumidor tem procurado opções de pacotes para viajar a partir de outubro”, pontua Márcia.

Outro ponto importante que deve refletir positivamente no mercado de turismo são as mudanças nos hábitos de consumo após a pandemia. Vivenciar novas experiências, conhecer outras culturas, compartilhar momentos únicos e de lazer com a família e amigos são comportamentos que devem se destacar.

Para a Flyworld, a crise econômica provocada pela COVID-19 terá impactos que serão sentidos ainda em 2021, mas o setor não deve se desesperar. “Sabemos que a economia toda está sofrendo bastante com essa paralisação, porém as pessoas querem e irão voltar a viajar. E muitas planejam viajar ainda esse ano. Alguns fatores, como a alta do dólar, devem fazer com que os destinos nacionais se destaquem mais, e isso é muito bom, pois movimenta a economia do nosso país”, finaliza Márcia.

SOBRE A FLYWORLD

Presente no mercado de turismo há mais de 30 anos, a rede de microfranquias Flyworld Viagens conta com 50 unidades no Brasil, atuando com diversos serviços como: viagens nacionais, internacionais, cruzeiros, intercâmbios, assessorias em vistos consulares, hotéis e locações.

Prezando de forma íntegra e consistente pelo sucesso de seus franqueados, a rede Flyworld tem se consolidado no mercado, sendo destaque em excelente atendimento, variedade de fornecedores, know-how, condições especiais e suporte aos empreendedores de suas unidades.

A franquia oferece dois modelos de negócios, loja física e home based.
O investimento inicial é a partir de R$ 18.500. Saiba mais em https://flyworld.com.br/franquia/

Related posts
DestaquesTurismo S/AViajar

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

2 Mins read
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios…
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Economia S/A

CloQ é selecionada para aceleração da B3 e do Tesouro Direto

1 Mins read
TD Impacta, iniciativa de uma das maiores financeiras do país, quer impulsionar a educação financeira dos brasileiros A CloQ, fintech de impacto social…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.