Fornecedora de materiais elétricos, a Reymaster – que tem sede em Curitiba (PR) e filial em Joinville (SC), mas atende todo o país – utiliza período para investir em capacitação de gestores e vendedores
Reinventar-se. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, e de todas as restrições necessárias para conter o avanço da Covid-19, reinventar-se tem sido o exercício de muita gente. No mundo corporativo não é – nem pode ser – diferente. Há vários exemplos de empresas encontrando alternativas para investir em iniciativas que assegurem manutenção das atividades agora. Mais que isso: que garantam, quando a crise passar, mais preparo e força para uma nova realidade.
Com sede em Curitiba (PR) e filial em Joinville (SC), mas atendendo todas as regiões do Brasil, a Reymaster – distribuidora de materiais elétricos e de conectividade – tem dedicado atenção especial à capacitação continuada de suas equipes. Cursos online, de cinco a nove semanas de duração, estão sendo aplicados a gestores e vendedores da empresa. São ações de qualificação que buscam o aprimoramento no relacionamento com os clientes.
Afinal, conforme observa o sócio-diretor da empresa, Marco Stoppa, há novas demandas e necessidades por parte da clientela, nestes tempos em que a vida está diferente. “Estamos oferecendo treinamentos aos nossos colaboradores, dentro de novas ferramentas tecnológicas implementadas. Os clientes agora podem entrar em contato com a Reymaster pelo ‘Whatsapp Business’ – versão corporativa do popular aplicativo de troca de mensagens. E, desde o ano passado, também já estava sendo adotada pela empresa a plataforma Salesforce, ferramenta digital de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)”, explica o executivo.
Conforme destaca o sócio-diretor da Reymaster, não se trata apenas de um treinamento para a operacionalização de ferramenta tecnológica. Ocorre que o uso de novos dispositivos exige outras formas de tratamento, de recebimento de demandas, de proposição de soluções e respostas. “Os cursos, assim, capacitam gestores e vendedores tanto para a utilização adequada das funcionalidades das tecnologias da informação, quanto para promover um atendimento qualificado aos nossos clientes”, frisa Marco Stoppa.
PERFIL DA EMPRESA
A Reymaster conta com cerca de 200 funcionários. Dispõem em seu portfólio de mais de 41 mil itens, que servem a clientes residenciais, comercias e industriais. Um braço da empresa – a Engerey – projeta e executa painéis elétricos. Diante dessa diversidade de produtos e soluções oferecidas, mesmo com a crise econômica atingindo em cheio, por exemplo, o setor elétrico – as projeções do início do ano precisaram ser revistas -, a Reymaster manteve as atividades na quarentena.
“Atendemos setores essenciais da indústria, de conectividade, da construção civil. Por isso nossas portas continuaram abertas. Mas adotamos todas as medidas de segurança necessárias, e em muitas funções os colaboradores passaram a fazer home office. A empresa tem consciência de que mudanças devem ser promovidas neste período”, ressalta Marco Stoppa.
Embora a pandemia do novo coronavírus seja, sem comparação, o momento mais difícil enfrentado pela sociedade nos últimos tempos, com 33 anos de existência a Reymaster – foi fundada em 1987 – sabe o que é encarar (e superar) adversidades. Vale lembrar que nestas mais de três décadas o Brasil passou por hiperinflação, crises cambiais, redemocratização seguida de episódios de turbulência política, entre outros desafios. “Mas chegamos aos 30 anos de história investindo constantemente em tecnologia de ponta, em treinamentos e em ampliação das linhas de produção, sempre com foco na satisfação dos clientes”, sublinha Marco Stoppa.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre a Reymaster: www.reymaster.com.br
Por Leila Santos, Engenharia de Comunicação