POR: Grendacc
O Porco Espinho Bar fará uma live com a banda Radical Chick no próximo dia 25 de junho em prol do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer). A transmissão será feita pelo Youtube, mas para isso acontecer é necessário que o canal do bar tenha no mínimo 1 mil inscritos. Então, participe dessa ação solidária e inscreva-se https://www.youtube.com/channel/UCZQAcioY7vtTrMFmlalbV8Q
As doações poderão ser feitas por meio do QRCode e visam ajudar o Grendacc nesse momento tão difícil. Por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) a instituição suspendeu bazares, festas e todo o trabalho voluntário e, com isso, teve uma redução de 25% em sua renda mensal. Mas o câncer não para, então, a ajuda da sociedade é fundamental para que o Grendacc continue tratando crianças e adolescentes com câncer com o mesmo cuidado de sempre.
De acordo Vagner Lima, sócio-proprietário do Porco Espinho Bar, a ideia da live é ajudar uma instituição comprometida como o Grendacc e também levar alegria e música boa para os clientes do bar. “O Porco Espinho nasceu com a proposta de shows com ritmos ecléticos, mas por conta da disseminação da Covid-19 não teve a oportunidade de colocar esse projeto em prática, pois logo após a inauguração precisamos fechar, seguindo assim as orientações municipais. Então, essa é uma forma de mostrar um pouco deste projeto e da nossa casa aos clientes que estão com saudades”, explica.
Vagner conta que durante a live, de duas horas, a Radical Chick vai tocar no palco do Porco Espinho, mas também irá circular pela casa para mostras os vários ambientes. “Vale ressaltar que todos os cuidados serão tomados, desde o uso de máscaras, até a distância entre as pessoas e a presença do mínimo de pessoas, somente o necessário para que a transmissão seja realizada.”
Essa live – que tem apoio da Projecto Comunicação e patrocínio do Grupo Crivelaro – é a primeira de muitas que o Porco Espinho pretende realizar. A ideia, para as próximas, é chamar músicos de outras bandas para participar do show da Radical Chick. “Sabemos que o ramo do entretenimento será o último que voltará a funcionar nessa pandemia, por isso queremos ajudar os músicos que estão parados com doações”, afirma Vagner.