A plataforma virtual Alpha Square On aproxima pequenos lojistas de consumidores através do ambiente digital, com entrega via delivery e drive-thru
POR: inFato
Segundo dados da Ebit|Nielsen, as vendas através do e-commerce cresceram 47% no primeiro semestre de 2020. E no setor de shopping center, os lojistas apostaram nos recursos digitais para se manterem ativos no mercado. A loja virtual passou a ser uma alternativa para algumas empresas e um meio de venda extremamente promissor para outras durante a pandemia. Até porque o isolamento social fez com que as compras online conquistassem novos adeptos e estimulassem a economia.
O Alpha Square Mall, em Alphaville, expandiu sua atuação com o lançamento de um novo modelo de negócios: o Alpha Square On. O marketplace, além de ser uma oportunidade de vitrine virtual às empresas que possuem loja física no shopping, está aberto a marcas de produtos e serviços que desejam investir em lojas exclusivamente virtuais.
Com isso, o empreendimento vem ampliando seu mix de opções com marcas que tradicionalmente sempre estiveram em shopping centers convencionais ou no comércio de rua, e agora estão exclusivamente no universo digital. Na plataforma, já estão marcas como Twenty Four Seven e Trovadores Urbanos, por exemplo, unicamente com negócios online. Além de lojas instaladas no shopping que ampliaram o atendimento para o meio virtual: Mundo Verde, Manuia Spa, Cacau Show, Akor, entre outras. “O resultado foi tão positivo que algumas marcas presentes apenas no Alpha Square On, já negociam um espaço físico no mall”, comenta Adriana Saad, superintendente do empreendimento.
“As vendas online se consolidaram diante do cliente e do comerciante, mostraram sua eficiência e agilidade. Ainda mais em nossa região, que tem um consumidor potencial na área primária e secundária, onde concentra 93,7% de público A e B”, explica a superintendente.
Os lojistas inseridos no marketplace Alpha Square On possuem suporte tecnológico do Alpha Square Mall, apoio de marketing, soluções administrativas, além de suporte para delivery e drive-thru no shopping, fazendo com que as entregas sejam feitas com segurança e agilidade. “Com a implantação do e-commerce, nossos lojistas conseguiram manter o faturamento em até 70% durante a pandemia. E nossa expectativa é que esses números aumentem mesmo com a retomada do comércio físico”, completa a superintendente.
Adriana explica, ainda, que “o nome Alpha Square On foi inspirado pela proposta da plataforma, que permite aos lojistas estarem ‘ligados’ 24 horas do dia para conectarem-se com os clientes. Além disso, as compras pelo site podem ser entregues no mesmo dia, tanto pelo delivery quanto no sistema drive-thru, e serem enviadas para todo o Brasil.
Conhecido como o shopping jardim de Alphaville, o Alpha Square Mall reabriu suas portas com uma série de medidas protetivas no combate à Covid-19. Criou sinalização indicando a direção de circulação pelo shopping; lançou uma exposição de manequins pintados por artistas plásticos para estarem nos bancos do mall e promoverem o distanciamento social com mais leveza e arte; instalou totens com álcool em gel acionados por pedais; painéis com imãs para utilização dos banheiros com limite máximo de pessoas, e reforçou as equipes para higienização de todas as áreas.
Nos acessos aos ambientes comuns do Alpha Square Mall, as pessoas passam por tapetes higienizadores de solados e podem entrar somente utilizando máscaras de proteção, bem como mediante aferição de temperatura.
O Alpha Square Mall foi desenhado com o conceito de um Mall Boutique e, atualmente, o mix do empreendimento é composto por 72 lojas distribuídas em dois pisos -térreo e superior-, tais como Kopenghagem, Mundo Verde, Cacau Show, Latam, Burger King, Studio Aline, Bar do Alemão etc. Mais informações pelo www.alphasqaureon.com.br.
Alpha Square Mall
Site: www.alphasquaremall.com.br
Market place: www.alphasquareon.com.br
Redes sociais: @alphasquaremall no Instagram e Facebook
Telefone: 11 2664-0405
Avenida Sagitário, 138 – Barueri