[radio_player id="1"]
Beleza

Raiz Latina Entra em Nova Fase com Varejo 4.0 – conectividade para vender e comprar

2 Mins read

POR: Maria Emilia Genovesi

A Raiz Latina, empresa de cosmética capilar de São José dos Campos, inicia o processo de Varejo 4.0 para atender a demanda do mercado interno que se transformou nos últimos meses por conta da pandemia, e também objetivando as vendas no exterior. Para isso, iniciou uma parceria com a empresa Quimera, que oferece recursos digitais para gestão comercial.
O varejo nunca mudou tanto quanto neste primeiro semestre de 2020 e produtos e serviços que antes só eram encontrados em lojas especializadas, hoje podem ser adquiridos pelo e-commerce. O consumidor mudou neste período seja por segurança, por comodidade, por praticidade, as pessoas estão superconectadas.

Por outro lado, a empresa também teve que se modificar, tendo uma gestão comercial maior: otimizando processos, detalhando estoques e acompanhando a cadeia produtiva entre indústria, fornecedores, distribuidores, vendas e consumidor final.

“A Raiz Latina com essa tecnologia terá uma visão geral, em tempo real, de vendas, campanhas e positivação por meio de indicadores, gráficos e mapas. Terá uma visualização completa do negócio”, falou Igor San Martin Garrido, da Quimera.

A tecnologia também será uma ferramenta facilitadora para os parceiros distribuidores que terão como acompanhar lucros, gastos, faturamentos, pedidos, estoques e até mesmo o controle das visitas até os salões.

A inovação na comercialização acompanha uma outra fase da Raiz Latina, a empresa está em fase de finalização da obra da indústria própria para desenvolvimento de produtos capilares e dermoestéticos. Toda a indústria tem tecnologia 4.0.

“Se nos empenhamos em fazer uma indústria com alta tecnologia, a consequência natural do empreendimento era de que o departamento comercial também tenha ferramentas tecnológicas, que promovam controle de qualidade em todas as etapas de venda e atendimento e que principalmente, atenda com excelência o cliente final”, falou Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina.

A empresária sabe que tecnologia é primordial para os negócios e está atenta as transformações, principalmente por sua empresa estar presente numa das cidades mais tecnológicas do Estado de São Paulo, que é São José dos Campos, considera
a “nova região do vale do silício brasileira”.

Paralelamente aos avanços digitais ela preza muito o relacionamento entre as pessoas e também é por meio da tecnologia, que durante toda a quarentena, a Raiz Latina esteve próxima de suas equipes e agora mais do que nunca, com a reabertura
da economia, com os salões em funcionamento, é que a CEO seguirá com motivação e apoio a todos os cabeleireiros profissionais.

“Seguimos com o nosso planejamento cuidadosamente e analisando os prós e contras. Estamos nos adaptando para a realidade atual.Conversando com nossas equipes para
ajudá-las a encontrar soluções e desenvolver estratégias de vendas com a aplicação do Varejo 4.0. Estamos na era da tecnologia e vamos usá-la para as pessoas terem a oportunidade de serem mais organizadas e mais eficazes”, finalizou Telma dos Santos.

Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931.

Related posts
Beleza

Maquiagem de festival: prepare-se para brilhar no Rock in Rio

1 Mins read
Aposte nas cores vibrantes e longa duração com o passo a passo da Haut Models Com o Rock in Rio chegando, a…
BelezaDestaquesModa

Graziela Andrade conquista o olhar de milhares em Jundiaí com a arte do alongamento de cílios

2 Mins read
Graziela Andrade, nome que se tornou sinônimo de beleza e olhar impecável em Jundiaí e região, vem escrevendo uma história de sucesso…
BelezaDestaquesModa

AK Espaço de Beleza celebra 11 anos de paixão por transformar a beleza em Jundiaí

2 Mins read
Em Jundiaí (SP), o Andressa K Espaço de Beleza, comandado pela empreendedora Andressa Karina da Silva, se tornou referência em beleza e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.