POR: Erica Candido Machado
Quando falamos de autoestima e posicionamento de imagem, logo vem à cabeça o que devo fazer para mudar esse estado que se encontra?
Se cuidar, se amar, se transformar e como fazer isso? Não podemos descartar nenhum tipo de transformação a principal é de dentro para fora e a moda tem esse poder de tirar da zona de conforto e te levar onde deseja sendo bem vista.
A moda está presente em nosso dia a dia, representando significados, valores e propósitos ao mundo. As roupas são bem mais do que somente tecidos ou mercadorias de vendas e consumo. Portanto, compreender o vestuário além dos conceitos básicos, diferenciação simbólica, modismos ou tendências, além do que se chama de sistema de moda. Visualizando a roupa como instrumento capaz de construir relações emocionais, simbólicas e significados individuais. Os conceitos utilizados abordam questões sobre o consumo atual e os novos anseios sociais, bem como a função simbólica das roupas e as relações emocionais que envolvem o sentir da moda. Inicialmente, foi realizado um levantamento de informações por meio de pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Identificou-se, a necessidade de realizar uma pesquisa descritiva de opinião mediante questionário e entrevistas não-estruturadas, bem como obter-se de novas visões e caminhos para a moda, com análises das relações de consumo e percepção dos valores perdidos (emocionais, pessoais e simbólicos). Como resultado concluiu-se que de fato os valores emocionais existem na moda e precisam ser resgatados, visto que o consumo atual está se modificando e cada vez mais busca-se a essência e o sentimento de “ser”. Ao relacionar as respostas obtidas com os princípios fundamentais da experiência amorosa pode-se perceber de que maneira ocorrem as ligações objeto-emoção e como se tornam significativas, gerando uma reflexão sobre o momento atual que a moda se encontra, assim como a possibilidade de agregar moda, propósitos, design emocional e consumo consciente, resinificando sonhos, memórias e roupas.
E sabendo de todo esse conceito o Empresário e criador do maior canal de Empreendedorismo do Brasil Tiago Fonseca criou um reality chamado LEGADO20 com cinco participantes onde eles ficaram 24hrs se desenvolvendo no mundo digital e após tiveram um desafio de se posicionar conforme o mercado pede, passaram por uma transformação de imagem e posicionamento com a ajuda da estilista Érika Kika Andrade , ela analisou cada perfil e encima dessas informações ela montou looks que representasse cada profissão e que deixasse o profissional em evidencia com a imagem que passa. Tivemos a participação das marcas Blackwest moda masculina e Erica Machado moda feminina, a maquiagem e cabelo ficou por conta do Salão de beleza MafaldaSalone tudo contribui para uma incrível transformação.
Reflexo terapeuta Josi Garcia. A moda é uma ferramenta de expressão, vontades, propósitos, desejos e sonhos. Por meio da roupa podemos representar emoções e contar histórias, como parte do ser, como extensão da alma, como reflexo das nossas experiências e parte da nossa vivência. A moda passa a ir além do vestir, além do cobrir; a moda nos permite sentir empoderada.
Maquiadora e Influencie Thay Cardoso
Em um mundo repleto de roupas que parecem se descartar frequentemente, sentimos o peso de um sistema insustentável. Esse conceito de consumo cada vez mais padroniza as pessoas que parecem perdidas em sua própria essência. Está cada vez mais claro que sociedade está em uma incessante busca pela paz, pela felicidade e pela plenitude, mas a moda ainda parece tentar encontrar o seu caminho em meio a essa mudança de paradigmas
Empresaria no ramo da Moda Feminina Plussize Ingrid Rovisco
A moda está presente em cada um de nós, seja pela evolução, mudanças ou transformações na sociedade e tempo. Não se restringe a roupa em si e nem o ato de vestir, mas sim, um elo de informações que configuram os comportamentos e mudanças, percorrendo as mais diversas áreas de conhecimento.
Empreendedor do Trafego Pago Pedro Junior
Todos possuem sua melhor versão, mas infelizmente, na maioria das vezes está escondida.
A aparência é um dos 3 pilares do Método FAM – Funil de Audiência em Massa: Alcançar, engajar e converter.
Chef Executivo Daniel Naves
Quando usamos roupas que mostram a nossa melhor versão, causamos impacto e quando causamos impacto nos destacamos e se diferenciamos das outras pessoas.
E aí, a audiência nasce!