“Split de Pagamento” permite a divisão do valor da compra para fornecedores e comissionados na hora da venda. A empresa é a primeira adquirente a oferecer esse tipo de serviço no Brasil
POR: Conceito Notícias
A Getnet, empresa de pagamentos do grupo Santander, acaba de lançar um serviço para estabelecimentos físicos que faz, no momento da compra do produto ou serviço, a divisão do valor para mais de um recebedor. Chamado “Split de Pagamento”, o sistema é indicado para restaurantes, bares, salões de beleza, academias, clínicas médicas, e todo tipo de comércio ou serviço que atua com parceiros e funcionários comissionados. A Getnet é a primeira adquirente a oferecer esse serviço no Brasil.
Para exemplificar, o cliente de um restaurante paga a conta já com o percentual que corresponde ao serviço do garçom. Nesse caso, todo o montante vai para uma única conta e a divisão do valor é feita posteriormente, em um processo, muitas vezes, manual e demorado. Com o Split, é possível segregar o valor do funcionário e do estabelecimento digitalmente.
Além de entregar praticidade e agilidade para fornecedores e funcionários comissionados, o sistema aumenta a transparência da operação para os consumidores, já que o valor do garçom, para manter o exemplo acima, será identificado na máquina.
Para isso, basta o estabelecimento cadastrar os parceiros, personalizando o valor ou porcentagem da comissão por transação. Por meio do site ou aplicativo, o Split permite uma gestão financeira e das vendas de forma simples e descomplicada, ao identificar as vendas, os repasses feitos, além do fluxo de pagamentos e recebíveis.
O Split para lojas físicas é a continuidade de uma inovação lançada pela Getnet em 2018, o Split de Pagamentos para e-commerces e marketplaces. Foi criado para facilitar a divisão de uma venda em que um site concentra diversos vendedores.
“A solução aumenta o controle da gestão financeira dos estabelecimentos e permite o pagamento direto aos funcionários comissionados de forma ágil, transparente, automatizada e sem dor de cabeça, o que gera eficiência. Buscamos constantemente a inovação e, em um setor com alta competição, como o de meios de pagamento, só vão sobreviver as marcas que entregarem serviços de valor agregado”, diz Pedro Coutinho, CEO da Getnet Brasil.
Sobre a Getnet
A Getnet é uma empresa de tecnologia do grupo Santander que oferece um portfólio completo de produtos e serviços de meios de pagamentos, com tecnologia de ponta que permite a integração com todos os meios de captura. Com o conceito de multicanalidade, a empresa entrega soluções digitais e físicas, de acordo com a necessidade de cada cliente, seja ele pequeno, médio ou um grande empreendedor e para todos os ramos de atividades. A qualidade da entrega da Getnet é medida com foco na experiência, satisfação e engajamento dos seus clientes certificada pelo selo RA1000, do Reclame Aqui. Além disso, a empresa possui as principais certificações do mercado que garantem segurança e otimização de processos, como os Selos ISO 9001, 27001 e 10002, Visa Pin 2.0, PCI entre outros. A Getnet trabalha para fazer com que o empreendedor brasileiro tenha cada vez mais sucesso e aumente suas vendas. A companhia está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo, segundo o ranking Great Place to Work.