Com mais de 11 bilhões de visualizações e 28 milhões de inscritos, o dono do canal Rezendeevil ocupa a 7ª posição entre os maiores do Brasil e conta como é possível manter números expressivos
POR: Novitá Comunicação
Há tempos se sabe que o sucesso na internet está diretamente ligado aos números; não são apenas as curtidas, comentários ou visualizações: é um conjunto de todos os fatores, que, ao lado dos algoritmos, geram o famigerado engajamento. Quanto mais alto ele for, maior o alcance e o público impactado — ou seja, são mais e mais pessoas consumindo o mesmo conteúdo.
Apesar de não ser exclusivamente o aspecto decisivo, as views ainda estão entre as principais maneiras de medir a potência de um vídeo quando se fala em YouTube. Na plataforma, as visualizações estão associadas ao impacto do conteúdo e também à monetização, tornando-se grandes aliadas do criador de conteúdo. Assim, expert no assunto, o youtuber Rezende — dono do canal Rezendeevil, 7º maior do Brasil, com mais de 11 bilhões de views e 28 milhões de inscritos — preparou uma lista com 3 dicas para ajudar os iniciantes a aumentarem esses números.
1 – Manter frequência organizada
Dentro das mais de 31 horas em vídeos publicadas por mês no canal, o youtuber mantém a frequência diária de quatro vídeos e acredita na importância de fidelizar o público com uma rotina de postagens. Dessa maneira, é possível mensurar quais conteúdos deram certo e foram melhores aceitos na plataforma.
2 – Testar diferentes durações e horários
Rezende, que também gerencia a carreira de mais 9 influenciadores do casting da ADR, sua agência de marketing de influência, considera essencial fazer testes quando se diz respeito à duração dos vídeos e horários para publicação, para que o creator conheça o que é melhor e mais interessante para o seu público.
3 – Definir metas
Com mais de 9 mil vídeos produzidos, o influenciador conta que sempre define uma meta de views antes de cada um ser publicado, com base nos números anteriores, assim consegue acompanhar a evolução. Caso não saia como esperado, ele já se prepara para fazer alguma alteração no formato.
Sobre Rezende
Aos 24 anos, Pedro Rezende é um dos maiores youtubers da atualidade, ocupando o 7º lugar no ranking nacional, com mais de 28 milhões de inscritos, 11 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos. O jovem de Londrina, no Paraná, saiu da cidade aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries do jogo Minecraft, vlogs e desafios em seu canal no YouTube — Rezendeevil. Atualmente, são ao menos 31 horas em vídeos publicadas mensalmente no YouTube, e mais de 200 horas de trabalho dedicado ao canal por mês, entre gravações, reuniões e produção dos materiais.
O influenciador também ostenta uma bagagem que vai muito além dos vídeos na internet: são livros, peças de teatro, série para TV, campanhas publicitárias e a própria agência de marketing de influência, a ADR. Inaugurada em 2018, a ADR surgiu de um sonho do youtuber em atuar de forma ativa no gerenciamento e planejamento da carreira de influenciadores digitais, desenvolvendo estratégias e soluções inovadoras. O casting já conta com 9 creators, que recebem todo suporte da agência a partir de ações, parcerias, campanhas, criação de novos projetos, conteúdo para as redes sociais e produções de eventos.
Rezende em números
– 28 milhões de inscritos no YouTube
– Mais de 9 mil vídeos produzidos e publicados
– 11,1 bilhões de visualizações
– 31 horas de vídeos publicados por mês
– 7a posição no ranking de maiores youtubers do Brasil
– 8,2 milhões de seguidores no Instagram
– Fundador da agência de marketing de influência ADR
– 9 influenciadores agenciados
– 4 livros
– 3 peças de teatro
– 1 série de TV
Acompanhe nas redes sociais
Youtube: https://www.youtube.com/rezendeevil – RezendeEvil
Instagram: https://instagram.com/rezende
Twitter: https://twitter.com/rezende_evil
Facebook: https://www.facebook.com/Rezendeevil