Nome busca retribuir o carinho à vizinhança que cresceu ao redor do empreendimento e marca novidades na experiência de compra online
POR: Textual
Em um ano em que o mundo está passando por transformações tão significativas, muitas organizações e pessoas estão se voltando para dentro para descobrir novas – e melhores – versões de si mesmas. Foi nesse cenário de metamorfoses, que o Shopping Iguatemi Caxias planejou sua própria renovação: o empreendimento muda de nome para se aproximar ainda mais da comunidade. Assim surge o Shopping Villagio Caxias.
Em um conceito que vai além de shopping center: um Life Center – espaço sinônimo de qualidade superior e segurança – prestando homenagem ao loteamento que surgiu em seus arredores e a cidade em que está localizado.
Para chegar à nova marca, o empreendimento contou com a expertise da Alexandria: consultoria de branding e inovação que atende grandes marcas do país como Natura, Walmart e Unilever, e que em 10 anos de trabalho junto à brMalls já realizou o posicionamento de 28 shoppings. A mudança se fez necessária após o grupo brMalls, maior holding de shopping centers do Brasil, aumentar sua participação na cota locável do empreendimento de 45% para 71%, ainda no ano de 2019. “O nome Villagio Caxias traz um novo momento e uma nova história, sem perder a nossa essência. Ele vem para coroar o shopping que ditou tendência na região e que comemora 25 anos em 2021”, pontua o superintendente, Thiago Quina, que integra o grupo brMalls desde 2011 e assumiu o cargo em Caxias do Sul em janeiro deste ano, após deixar a gerência geral do NorteShopping, no Rio de Janeiro.
O nome, além de brindar o loteamento, traz a palavra italiana Villagio (vila, em português). Isso porque, toda vila nasce e se desenvolve a partir da presença de um recurso importante nas proximidades e foi exatamente esse o papel do Life Center nos arredores: o shopping pode ser considerado o coração do bairro.
A Pharus Bright Design, braço da Alexandria, foi a empresa responsável pela criação da nova identidade visual/logo do empreendimento. Conforme a assessoria, três aspectos foram fundamentais para a construção da nova marca: a herança atual, a regionalidade e os diferenciais do Shopping. “Decidimos reforçar o papel de polo comercial da região, através de um símbolo universalmente reconhecido: a Serra. O tom de azul arroxeado foi inspirado nas videiras da Serra Gaúcha e escolhido para trazer sobriedade e sofisticação” afirmam Ana Carolina Belingieri, diretora de branding da Alexandria e Erick Fugii, coordenador de design da Pharus.
Mas não é apenas uma nova marca que chega ao Shopping: é uma nova identidade e um novo posicionamento, que promete trazer novas atrações e lojas para os consumidores de Caxias do Sul e região, que somam 39 municípios, sempre mantendo a qualidade que os frequentadores já conhecem. “A comunidade pode esperar um Shopping com ainda mais atrações: a chegada de novas marcas e maior presença digital. É um novo ciclo, que promete ainda mais aproximação com o nosso consumidor”, comenta Quina. Somente nos últimos seis meses, várias novidades chegaram ao Villagio Caxias como as marcas Lobster, Aleatory, Oakberry, Toda Hora Crepes e Vipcell, bem como melhorias na estrutura, a citar, o bicicletário.
Entre as novas experiências de compra que o Villagio Caxias prevê está a implantação do primeiro Delivery Center da região: uma plataforma de entregas que centraliza todo o processo de delivery e promete ser uma ferramenta para incrementar as vendas dos lojistas, até o fim do mês de outubro deste ano. Além disso, está prevista, ainda este ano, a abertura de uma loja do Villagio Caxias na plataforma Mercado Livre.
Já para 2021, o Shopping programa a criação de um marketplace – aplicativo próprio que reunirá lojas do empreendimento em um único espaço – e o desenvolvimento do programa VIVA, um clube de relacionamento que trará benefícios para o cliente.
A nova identidade visual do empreendimento será adotada de forma gradual, com mudança de tapetes, totens e outros itens; a área externa e o muro da RSC 453 também passaram por revitalização. O novo logo do Villagio Caxias já pode ser visualizado a partir de hoje pela comunidade.
Sobre o Villagio Caxias
Localizado num dos polos industriais e comerciais mais expressivos do sul do país, o Villagio Caxias é o mais completo shopping center da Serra Gaúcha. Sediado no principal acesso a Caxias do Sul, o empreendimento é referência de boas compras e entretenimento para o público de 39 municípios adjacentes.
Inaugurado em novembro de 1996, o Villagio Caxias recebe anualmente mais de 5,3 milhões de consumidores das classes A e B. Quem passa por este Life Center encontra novidades, qualidade, sofisticação e estilo no mix de aproximadamente 150 lojas de marcas nacionais e internacionais.
Sobre a brMalls
A brMalls está em Caxias do Sul desde 2006, quando se tornou acionista do então Shopping Iguatemi. O grupo é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.