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Beleza

Não+Pelo aposta no e-commerce para a reta final do ano

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Maior regional do país, São Paulo espera crescer 10% em novembro ante o mesmo mês do ano passado aproveitando a alta de 20% em outubro e Black Friday

POR: Fabio Lacerda

A crise do Covid-19 alavancou as vendas online em 2020 em plena crise econômica. O isolamento social e os trabalhos no regime home office são dois exemplos que colocam o consumidor mais tempo diante das ofertas e navegações digitais. A Consultoria Kearney, de gestão estratégica, prevê faturamento de R$111 bilhões no Brasil. A expectativa é um aumento no faturamento na ordem de 49%. Os meses de novembro (Black Friday) e dezembro (Natal e festas de fim de ano) são meses chaves para o comércio eletrônico mostrar e consolidar sua força no cenário brasileiro. Até 2024, em razão de novos hábitos a serem adotados pós pandemia, a consultoria global estima as vendas atingindo quase R$70 bilhões nos próximos quatro anos. O estudo aponta que as categorias de Alimentação, Pet e Beleza/Estética e Cuidados Pessoais darão as cartas nas preferências dos internautias.
De acordo com a Federação do Comércio de São Paulo, a previsão é aumento de 3% nas vendas no comparativo com o mesmo dia 27 de novembro do ano passado. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Consultoria Ebit/Nielsen, espera-se alta de 77% no dia 27. Além de avaliar a quinta, pré Black Friday, até a segunda-feira, o e-commerce cresceu 18% seu potencial de vendas em 2019 ante o ano retrasado. Em setembro, o e-commerce no Brasil teve alta de 55,8% de vendas em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital, que apontou a região Sudeste como aquela que mais vendas em setembro – 47,5%. Outra pesquisa da plataforma “Pelando” apontou que 78% dos entrevistados já sabem o que comprar e que os investimentos mais substâncias sairão do público entre 17 e 34 anos. Segundo o estudo, os jovens da referida faixa etárias tendem a consumiro quatro vezes mais que a média brasileira.
A multinacional Não+Pelo, que instala seu e-commerce no site este mês, para dezembro estar funcionando plenamente, prevê que as vendas digitais, aliadas aos novos serviços, produtos e tecnologia sendo implantada no Brasil, possam recuperar os danos da pandemia. A expectativa para 2021 é aumentar o faturamento em 40% em relação a 2020. A maior regional do pais da Não+Pelo, São Paulo entra novembro com positividade após crescimento de 20% em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado.
Para Thais, Ramos, máster franqueada de São Paulo, a campanha progressiva de descontos da Não+Pelo, a Black November, tem tudo para dar uma resposta positiva. “São descontos pensados na excelência do serviço e na gestão do bolso do consumidor. São descontos arrasadores a cada semana tendo pacotes promocionais atrativos em relação à concorrência. Este acompanhamento pode ser feito pela rede social – @naomaispelobr – e o mais importante é frisar que todas as 67 unidades do estado estão com os protocolos de biossegurança atualizados. Faremos também umas brincadeiras com bexigas cheias que, quando estourada pelo cliente, ganhará brindes. Traçamos uma meta de crescimento em novembro de 10% em relação ao mês em 2019“.
Outro estudo, desta vez realizado pelo Google, aponta que produtos e serviços de higiene, beleza e cuidados pessoais e domésticos serão protagonistas na maior Black Friday digital. Entre as categorias mais citadas pelos entrevistados estão cuidados pessoais (47%), beleza (37%) e produtos farmacêuticos (31%).
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