Adrielle Braia é proprietária da empresa Drica Salgados, referência no Rio de Janeiro
Com perspectiva de faturamento em torno de R$ 7 bilhões (dados da pesquisa Mintel realizada em 2018), os empreendedores do ramo de salgados buscam inovar para repetir o sucesso em 2019.
No Rio de Janeiro, o exemplo vem da empresária Adrielle Braia, de apenas 19 anos e há 3 anos no ramo. Dona de uma fábrica de salgados, a jovem empreendedora aponta a qualidade dos fornecedores e o lançamento de novos produtos como grandes diferenciais para empresas do ramo que desejam lucrar. “O preço competitivo não pode ser um obstáculo para má qualidade dos salgados. Pelo contrário. É possível alcançar preços compatíveis e ao mesmo tempo aprimorar os recheios. Pesquisar fornecedores, testar receitas. Tudo isso é primordial para o sucesso das vendas”, afirma a empresária que atende através de um sistema delivery via telefone, WhatsApp e plataformas específicas.
Braia ressalta a importância de revitalizar permanentemente o menu. “Oferecer novas opções atrai os clientes. No início do ano, por exemplo, lançamos uma linha de coxinhas doces que hoje supera 30% de nosso fluxo de produtos. Uma alternativa a mais que prospecta clientes novos e fideliza ainda mais os assíduos”, acrescenta.
Outros fatores importantes para o crescimento das empresas do ramo são a embalagem, eficiência nas entregas ( para as empresas que atendem delivery), pontualidade e alto padrão de higiene. O Brasil é um dos países que mais consome os chamados “salgadinhos” no mundo.
7vcs sao maravilhosas amo muito ❤
Melhor salgado do rj nota 10 abs
O melhor salgadinho que o Brasil já teve ..tão de parabéns pela qualidade e desempenho da equipe, salgado e maravilhoso parabéns 👏👏❤😍🤗
Amônio!! Sucesso pra essa equipe maravilhosa!!!
Também quero! Como faço para entrar no ramo?