Após pagamento de US$ 1,3 bilhão em participação nos lucros, funcionários da Delta receberão por até 640 mil horas de voluntariado
POR: Giovana Andrade – LLORENTE & CUENCA
- A Delta disponibilizou o pagamento de US$ 1,3 bilhão aos funcionários, o segundo maior valor em participação nos lucros da história da companhia aérea;
- Para reforçar o compromisso da corporação com as comunidades e comemorar cinco anos de participação nos lucros acima de US$ 1 bilhão, a empresa lançou o dia de voluntariado remunerado para os seus mais de 80 mil funcionários que são voluntários;
- A Delta foi nomeada uma das Melhores Empresas para Trabalhar pela Revista Fortune em reconhecimento à sua cultura e seus programas incomparáveis, como um dos mais excelentes planos do mundo de participação nos lucros. Saiba mais aqui.
Hoje, a Delta comemora as conquistas de seus mais de 80 mil funcionários no mundo com o pagamento de mais de US$ 1 bilhão em participação nos lucros, o quinto pagamento consecutivo nessa cifra, totalizando mais de US$ 6 bilhões nos últimos cinco anos. Isso significa que cada funcionário qualificado receberá um bônus equivalente a 14% de seu salário anual, criando o segundo maior valor de participação nos lucros da história da Delta.
“A equipe da companhia continuou a entregar excelentes resultados em 2018 com confiabilidade e atendimento ao cliente inigualáveis”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Retribuir sempre fez parte da nossa cultura então, para comemorar, estamos investindo tanto nos colaboradores que continuam levando nossa companhia aérea a novos patamares, como nas comunidades onde vivem, trabalham e atuam.”
Como parte dessa celebração da participação nos lucros, a Delta reforça seu compromisso com as comunidades do mundo inteiro apostando ainda mais no seu corpo colaborativo e nas organizações de caridade às quais elas se dedicam. A partir de 1º de abril, os funcionários da companhia serão pagos quando forem voluntários para uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3) ou internacional de sua escolha. O programa deve gerar até 640 mil horas adicionais de serviço nas comunidades, além das milhares de horas que os funcionários já oferecem.
“Quando um cliente escolhe a Delta ele também faz a diferença em comunidades ao redor do mundo”, disse Bastian. “Nossos funcionários oferecem seu tempo e talento para servir ao próximo. Sabemos que nos momentos de serviço voluntariado eles de fato dão o que têm de melhor. É por isso que vamos pagá-los para que possam dedicar ainda mais tempo retribuindo.”
Este anúncio reforça o programa de “participação nos lucros” da Delta para comunidades, lançado em 2016, pelo qual a companhia aérea se compromete a doar 1% dos seus lucros líquidos para organizações de caridade selecionadas. Em 2018, esse compromisso resultou em mais de US$ 50 milhões em doações comunitárias.
É possível acompanhar a “retribuição” dos funcionários da Delta enquanto eles compartilham seus dias de serviço no TheGreatDeltaGiveBack.com.
Compromisso da Delta Air Lines com a responsabilidade social
A Delta Air Lines trabalha para conectar o mundo e isso inicia-se fazendo a diferença nas comunidades onde seus colaboradores vivem, trabalham e atuam. Quando um cliente escolhe a companhia ele também faz a diferença em comunidades ao redor do mundo. No ano passado, a Delta e a Delta Air Lines Foundation contribuíram com mais de US$ 50 milhões por meio do compromisso da companhia aérea em doar 1% da sua receita para organizações de caridade selecionadas. Os funcionários da empresa são voluntários ativos que dedicam seu tempo e talento, um esforço que será ainda maior com o compromisso da Delta lançado em fevereiro de 2019 de pagar a equipe para que passe um dia retribuindo para uma série de causas em todo o mundo, com áreas de foco incluindo saúde e bem-estar, educação, militares e veteranos, sustentabilidade e diversidade e inclusão.
Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com seis World Travel Awards em 2018 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Marca Aérea Líder da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo quarto ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 31 países e 52 destinos na região, oferecendo acima de 1.700 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.
A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder global em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas.
- A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países;
- Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora;
- Por meio de suas alianças inovadoras com a Aeromexico, Air France-KLM, Alitalia, China Eastern, GOL, Korean Air, Virgin Atlantic, Virgin Australia e WestJet, a Delta oferece mais opções e maior concorrência aos clientes do mundo todo;
- A Delta opera nos principais hubs e mercados, nos aeroportos de Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis/St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, London-Heathrow, Paris- Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seoul-Incheon e Tóquio-Narita.
- A Delta foi incluída no top 50 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune e foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, foi eleita a empresa aérea número um na pesquisa anual da Business Travel News pelo oitavo ano consecutivo, a única a conquistar esse feito, e em 2018, foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company;
- A Delta tem sido premiada com honras por organizações como a Glassdoor, além de ser reconhecida como o melhor lugar para trabalhar por mulheres e membros das Forças Armadas. O CEO da Delta Ed Bastian foi nomeado um dos “Maiores Líderes do Mundo” pela revista Fortune, em 2018;
Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hube no delta.com. Visite a página da Delta no Twitter @DeltaNewsHub e no Facebook.com/delta.