[radio_player id="1"]
Informações

Black Friday: 9 dicas para fugir das fraudes e se dar bem nas compras

2 Mins read

POR: NR7 Comunicação 

No dia 27 de novembro será realizada a edição 2020 da Black Friday, um dos principais eventos do varejo e comércio eletrônico no Brasil. A expectativa para a data é de aumento nas vendas principalmente no e-commerce.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa para a Black Friday 2020 é de crescimento de 77% nas vendas em relação a 2019, atingindo a marca de R$ 6,9 bilhões. A previsão considera o período que vai da quinta anterior até segunda-feira pós-Black Friday.

E para você fugir das fraudes tão comum nesta época e se dar bem nas compras, Willians Marques, fundador da Tray, plataforma de ecommerce líder nacional, separou algumas dicas:

1) Busque lojas – e ofertas – reais

Para garantir não só a melhor oferta, mas também uma promoção real, é essencial buscar por lojas com um bom histórico no setor

2) Fuja de sites fraudulentos

E-commerces idôneos possuem os certificados de segurança que aparecem em forma de cadeado na barra de endereço ou no canto inferior do navegador

3) Atenção ao prazo de entrega

Durante a data, uma das variáveis entre as lojas costuma ser o prazo de entrega. Não se esqueça de conferir se o que deseja comprar chegará em tempo.

4) Organização na hora de comprar

Prepare uma lista com o que realmente gostaria de comprar, fique de olho se os preços baixaram de fato e não se esqueça de conferir o valor do frete

5) Faça as ofertas virem até você

Com as tecnologias disponíveis atualmente, os melhores sites conseguem enviar por e-mail ofertas personalizadas de acordo com seu perfil

6) Ative as notificações dos aplicativos

Não esqueça de baixar o app das lojas onde está acostumado a comprar. Muitas ofertas são exclusivas ou antecipadas para quem já é cliente

7) Mas cuidado com os e-mails falsos

Passe sempre o mouse sobre os links antes de clicar. Fuja dos endereços muito diferentes da loja, dos erros de ortografia e remetente desconhecido

8) A compra só acaba quando o produto chega

Comprou o que queria? Agora é hora de ficar de olho nos prazos de entrega informados pela loja online, bem como nos e-mails enviados por ela

9) Saiba seus direitos

Para toda compra online, você tem o direito de arrependimento e devolução do produto em até 7 dias corridos ou o direito a troca em até 30 dias

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.