A iniciativa visa arrecadar fundos para a manutenção de serviços de acolhimento biopsicossocial e educacional prestados às vítimas de câncer ou transplantados
“A pandemia de coronavírus impactou significativamente nossas atividades, principalmente no quesito financeiro, pois deixamos de receber algo em torno de 20% de doações. Diante desse cenário, partimos em busca de soluções que nos permitisse seguir com os atendimentos e encontramos um caminho na parceria com a Loop, que é de grande valia para nós e especialmente os beneficiados das nossas ações”, conta a empreendedora social Cláudia Bonfiglioli, que comanda a Casa Hope.
Durante o período de tratamento, os beneficiados pela instituição recebem também atendimentos de serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, serviço de orientação em saúde, escolarização, recreação dirigida, cursos de capacitação profissional, passeios culturais, recreativos e ainda participam de festas comemorativas, promovendo a interação e socialização com qualidade de vida adequada.
“Mais do que estabelecer uma parceria comercial de sucesso, de unir indústria e consumidor para impactar positivamente a economia brasileira, é poder contribuir com uma causa tão nobre, alinhada aos nossos valores humanitários, numa ação comandada por uma instituição bem conceituada e respeitada que favorece milhares de pessoas”, declara Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands.
As empresas interessadas em fazer parte deste programa de licenciamento podem fazer contato direto por meio do e-mails contato@loopbrands.com.br ou no site www.loopbrands.com.br.
Fundada em 1996 a CASA HOPE é uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes, procedentes de todo o Brasil, advindos do Sistema Único de Saúde, o SUS, da rede pública.
A marca é simbolizada por um urso Panda: “representa as virtudes dos pacientes, que apesar da doçura aparente e ternura de um gato, possuem uma força imensa, como a de um
urso. Suas cores, branco e preto, significam a importância do equilíbrio entre a força e a delicadeza”, explica Cláudia.
Sobre a Loop Brands
A Loop Brands é uma agência de gerenciamento de marcas focada em parcerias, design, varejo e consumidor. Nasceu de uma profunda transformação familiar, após o tratamento de uma grave doença, que despertou em seus fundadores valores essenciais para a realização de um trabalho mais humanizado, alinhado com aspectos relacionados a sustentabilidade do ser – que é a busca pelo equilíbrio de modo que possa suprir suas necessidades, sem prejuízo aos demais seres.
“Nossa meta é gerar um “Loop” entre causas que abraçamos e parceiros que compartilhem do mesmo desejo de contribuir para uma sociedade melhor”, conta Murilo.