O investimento abrange reposicionamento, novos serviços e aporte na fintech Joinkey
POR: Vertical
O mundo mudou com a pandemia da Covid-19 e os meios de pagamentos estão se adaptando e se inovando ao “novo normal”. Pagamentos por QR-Code, links de pagamentos à distância e cartões virtuais, deram um salto no mercado. O PIX (sistema de pagamento instantâneo, que entrará em vigor a partir de outubro), irá colaborar para acelerar a redução do uso do papel em espécie para cerca de metade do que representa atualmente, segundo a consultoria especializada em varejo financeiro Boanerges & Cia, que informa também, que neste ano, cerca de 29% dos pagamentos feitos por consumidores no país serão em dinheiro vivo, proporção que deve diminuir para cerca de 14% a 15% em 2030, considerando um cenário conservador, já os pagamentos instantâneos movimentarão um montante de R$ 831 bilhões no mesmo período.
A pagolivre, empresa especializada em pagamentos, que tem como missão inovar e agregar valores à experiência de compra e venda de produtos e serviços, estreitando a relação entre online e offline através de uma plataforma completa de pagamentos, anuncia investimentos na casa de 6 milhões de reais. O montante está sendo direcionado para reposicionamento de marca, novos produtos e na fintech Joinkey, empresa criada em março de 2020 para auxiliar os estabelecimentos comerciais na gestão e conciliação de suas vendas e recebíveis em cartões.
Com sua plataforma on demand ou de livre escolha para cada negócio, a pagolivre oferece soluções para pagamentos digitais, integradas com sua maquininha. “Com nosso ecossistema contemplamos de ponta-a-ponta todas as necessidades do empreendedor no cenário offline e online, agregando valor com nossos serviços e nosso módulo de marketing”, anuncia Claudio Dias, CEO e Cofundador da Joinkey e Presidente da pagolivre. O executivo presente na operação da empresa há mais de 8 meses, agora assume a presidência e promove uma completa restruturação do negócio no mercado, desde a imagem, mensagem para o seu público-alvo, até oferta de novos produtos e serviços. “Sentimos que o momento atual requer mais agilidade e soluções integradas, por isso, de olho na transformação digital, estamos injetando capital na empresa e aproximando mais ainda a Joinkey da pagolivre para completar a sinergia e oferta de serviços para os nossos clientes”, explica Dias. O executivo completa ainda informando que em 2020 prepara o lançamento de uma plataforma de marketplace voltada para o mercado B2B2C onde ajudaremos nossos clientes na atração de novos negócios, com, vantagens de pagamentos, promoções, entre outros benefícios.
A empresa prevê um crescimento de 100% no próximo ano em um mercado que apresentou crescimento de 47% em agosto, maior alta em 20 anos, de acordo com a 42º edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen publicada na última semana do mês passado. “Reposicionamos a pagolivre para ir além do limite de oferecer apenas meios de pagamentos, ou seja, temos como missão tambémalavancar os negócios e ampliar a presença digital com mais chance de conversão de vendas em nossos clientes diretos”, explica Dias. A pagolivre prepara um novo site que entrará no ar em breve com o leque completo de todas as soluções “Estamos preparando com muito cuidado um site que sirva de apoio para os nossos cientes e parceiros, de forma eficiente e não apenas um descritivo de produtos, por isso, exige mais atenção na arquitetura e processo de produção”, completa o executivo.
O novo momento da pagolivre no Mercado nacional apresenta um novo layout e nova identidade visual a partir de um conceito muito simples “Liberdade”, para o negócio e para o cliente. Segundo Cristiane Martins, acionista responsável pelo projeto da nova identidade visual e mensagem da pagolivre, o conceito de Liberdade que norteia toda a identidade da empresa seguido da frase com “Sem limites”, traduz o momento atual da pagolivre. “O valor máximo que o pagolivre oferece para seus clientes diretos e indiretos é a liberdade. Somos uma ponte entre os clientes finais e o serviço, ultrapassando o limite que a impede de alcançar seu desejo. E ao mesmo tempo, oferecemos ao empreendedor a liberdade de trabalhar com um parceiro de negócio e não uma ferramenta semelhante a tantos outras do mercado, afinal somos uma empresa sem limites para realizar”, explica Cristiane.
O ecossistema pagolivre
Os investimentos nos serviços agregados de marketing para o cliente envolvem uma estratégia inovadora e combinada, para atração de novos consumidores ao negócio do cliente e consequentemente à plataforma. “A pagolivre é a maior parceira para o negócio do seu cliente: não somos apenas uma forma de pagamento. Somos uma nova forma de vender”, afirma Claudio Dias.
Nova rodada de investimentos pagolivre na Joinkey
A Joinkey, empresa que nasceu em março de 2020, em plena pandemia, recebeu aporte inicial da pagolivre, e nesta segunda fase recebe novo aporte de três milhões de reais. Em sinergia com o reposicionamento da pagolivre, os serviços da Joinkey também serão ofertados na carteira de clientes da pagolivre para complementar o ecossistema, disponibilizando aos clientes, a consolidação e conciliação de seus pagamentos e também consultoria digital em meios de pagamentos. “A Joinkey segue sua trajetória como uma fintech independente e estrutura própria, por isso, estamos investindo na empresa, que além de complementar os nossos serviços tem se apresentado como uma empresa sólida e de confiança dos clientes”, conclui Claudio Dias.
Fundada há 5 anos, a pagolivre é uma plataforma especializada em pagamentos recorrentes. A empresa conta ainda com seu ecossistema completo de pagamentos integrados que apoia o empreendedor, em sua entrada no mercado online e offline, na alavancagem e na captação contínua de leads. A pagolivre fornece ainda um amplo leque de opções em meios de pagamentos com todo o gerenciamento e gestão financeira.
A pagolivre está sediada em São Paulo e conta com aproximadamente 50 colaboradores. Em sua plataforma Omnichannel, a pagolivre trabalha de forma integrada para que a experiência do cliente seja de absoluta interação, tanto em sua loja física, quanto em sua loja virtual, e claro, sem limites para encantar o cliente.