[radio_player id="1"]
Informações

Como a geração Y/Z vê o engajamento nas empresas?

2 Mins read
As gerações que já nasceram com a internet têm alguns pontos em comum: precisam se sentir valorizadas, desafiadas e conectadas. Quem quer engajar times mais jovens deve investir em tecnologia de ponta, mas que permita a interação humana. Você está preparado para os novos tempos?

POR: Planta e Cresce

A geração Y/Z já nasceu conectada à rede. Por isso mesmo, precisa de uma liderança que observe seus potenciais e que permita que desenvolvam suas habilidades dentro das empresas. A dobradinha tecnologia com interação humana, bem à moda das redes sociais, pode ser a melhor receita, e a Level está aí para comprovar.

A empresa acaba de lançar uma plataforma com app direcionados exatamente ao engajamento de times, especialmente jovens que precisam se sentir constantemente desafiados, daí a escolha da gamificação: “empresas das mais diferentes indústrias estão sempre em busca de maneiras simples de melhorar performance para reduzir o turnover de funcionários, aumentar seu engajamento e atingir os resultados projetados.

A Level foi criada com o objetivo de alinhar propósito entre colaboradores e acionistas, por meio de engajamento através de técnicas de gamificação e tecnologia”, comenta Raul Schikmann, sócio da Level.

A solução aposta exatamente no uso, de maneira inteligente e lúdica, de dados existentes nas empresas, para transformá-los em fonte de engajamento e motivação. Schikmann explica: “através de competições, campanhas e treinamentos, os colaboradores potencializam seu vínculo com a empresa atingindo melhor performance individualmente e de maneira global”.

A Level consegue reunir os atributos para o engajamento de times jovens:

  • Liderança também engajada
  • Promoção de experiências
  • Desafios
  • Conectividade
  • Tecnologia

“Os jovens de hoje não acreditam em discurso vazios e preferem realizar tarefas nas quais acreditem, que entendam a utilização e a importância. Gostam de ser ouvidos, de conviver em grupos e de poderem mostrar seus potenciais, especialmente em jogos e competições”, explica o sócio.

O app já está em fase de implementação em redes varejistas e, em 4 meses, saiu de 0 para 8 clientes. A empresa pretende triplicar de tamanho em 2021. Entre os planos para o próximo ano estão a consolidação do app e a conexão com outras funcionalidades de ferramentas de empresas, como CRM e BI. Entre aqui e conheça o app da Level.

Related posts
Informações

Diretor de Engenharia da K'dea Construtora retorna ao Museu do Amanhã, dez anos após obra icônica

1 Mins read
O Diretor de Engenharia da K’dea Construtora, Diogo Leones, retornou ao Museu do Amanhã para revisitar um dos projetos mais emblemáticos de…
Informações

Holding familiar: a estratégia que evita brigas entre herdeiros e protege o patrimônio

3 Mins read
O planejamento sucessório é um tema que ganha cada vez mais relevância no Brasil, especialmente diante do envelhecimento da população e do…
Informações

Visto K1 permite casamento legal com americanos nos EUA

3 Mins read
Procura por autorização cresce no Dia dos Namorados entre brasileiros que querem oficializar a união com segurança jurídica nos Estados Unidos Com…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.