Marca sueca emplacou 1.033 veículos em novembro, se consolida na vice-liderança do segmento premium e avança entre os veículos híbridos
POR: Inside Out PR
“Foi um novo recorde, o melhor mês da história da Volvo no Brasil.” A comemoração do diretor comercial Ricardo Ochiai não é à toa. A Volvo Car Brasil emplacou 1.033 unidades e faz do mês de novembro um marco histórico para a empresa no País.
“Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium, encerramos Novembro com 25,1% de share”, explica Ochiai.
A marca sueca também coloca praticamente todos os seus modelos entre os líderes de seus segmentos: XC40, XC60, XC90 e S90 foram os mais emplacados do mês de novembro, que teve ainda o melhor mês em vendas para o S90 e do XC90 na história da marca.
A Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano.
Híbridos na ponta
O ousado plano de eletrificação da marca sueca torna seus produtos ainda mais conhecidos entre as pessoas. Prova disso é que mais de 63% de todos os veículos plug-in hybrid vendidos no Brasil são da Volvo.
Além disso, a marca vem desenvolvendo uma série de ações que visam difundir a eletrificação em todo o Brasil, como a instalação de 700 eletropostos por todo o País, que podem ser usados por veículos de qualquer marca e modelo.
Mas não é só isso. A Volvo inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin e, nos meses de dezembro e janeiro, será aberta uma loja conceito no Cidade Jardim Shops com o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro veículo 100% elétrico da marca, exposto junto a outros modelos híbridos. É uma oportunidade para o público ter um contato com o veículo antes do lançamento oficial, previsto para o meio do próximo ano.
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País. O XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.