O volume transacionado no dia alcançou R$ 110 milhões, valor maior que o PIB anual de cerca de 1,9 mil municípios do país
• No total, 80% dos estabelecimentos que participaram da ação eram pequenos e médios
POR: NOVAPR
Com uma campanha que durou todo o mês de novembro, a Black Friday do iFood superou seus próprios recordes. Somente na sexta-feira, 27, a empresa bateu a marca de 2,5 milhões de pedidos, um aumento de 79% em relação ao ano passado, quando foram atingidos 1,4 milhão na mesma data. A crescente de pedidos em um único dia se deu pela oferta de 20 mil pratos a R$ 0,99, o que atraiu milhões de usuários para a plataforma. O volume transacionado no dia registrou R$ 110 milhões, valor maior que o PIB (Produto Interno Bruto) anual de cerca de 1,9 mil municípios do país.
Nesta data, a média por hora foi de 100 mil pedidos, sendo o jantar o período que atraiu mais pedidos, alcançando 58% do total, seguido do almoço (30%). Hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis lideraram a preferência do consumidor no dia. Para comparação, colocando todos os hambúrgueres pedidos em linha reta daria para dar 30 voltas no Maracanã. Dentre os pedidos de supermercados, os itens favoritos: feira (21 mil), bebidas (15 mil) e limpeza (13 mil). Nesta data, mais de 735 mil itens diferentes foram consumidos, com pedidos em 1.135 cidades brasileiras.
Entre as cidades que ocorreram mais pedidos destacam-se São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, sendo que o número total de pedidos do dia 27 de novembro seria capaz de atender todas as casas do Rio de Janeiro em um jantar.
No total, 80% dos estabelecimentos que participaram da ação também eram pequenos e médios restaurantes que puderam, por meio da plataforma, fazer parte e aumentar suas vendas na data que é um marco do varejo no mundo. Dos pedidos realizados no dia, 38% foram registrados em restaurantes deste porte. A data impactou mais de um milhão de pessoas em todo o processo de preparação em restaurantes. Nas entregas realizadas pelo iFood, foram 78 mil* entregadores parceiros envolvidos.
*Número referente apenas aos entregadores parceiros do iFood. Mais de 60% dos pedidos foram entregues pelos restaurantes.
Sobre o iFood
O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 44,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.