O grupo de comunicação integrada desenvolve os eventos utilizando o ‘Cozinhando com o Chefe’, mais uma de suas frentes alinhada às novas expectativas criadas a partir do distanciamento social
POR: KR2 Comunicação
São Paulo, novembro de 2020 – Mediante ao cenário pandêmico, em que diversas empresas precisaram remodelar os seus eventos e transformá-los em híbridos, a experiência ao cliente se tornou a chave principal do desenvolvimento dessas reuniões, principalmente porque o contato presencial ainda se faz necessário. Para Jillian Dawes, especialista do Marketing de Experiência, a satisfação é oriunda em uma experiência total, considerando todos os pontos de contato que se tem com a marca.
A partir de um mindset de ressignificação, a MCM Brand Experience levou o serviço ‘Cozinhando com o Chefe’, do presencial para o virtual, mantendo o padrão para que o residual seja o mesmo que anteriormente. Todo esse movimento pôde proporcionar uma experiência gastronômica na casa dos clientes como, por exemplo, por meio da entrega de kits, com todos os ingredientes – frescos e bem conservados – que seriam usados na receita, para que os participantes pudessem cozinhar em conjunto com um chefe de cozinha, trazendo assim, uma possibilidade de colocar a mão na massa durante o evento.
“O desenvolvimento desse serviço foi pensando para resolver as questões de interação mesmo diante do distanciamento social. Por promover uma troca de experiência a todos que estão presentes, temos a sensação de estarmos mais perto dos participantes e isso se fez essencial, por trazer descontração, alegria e ótimas lembranças em tempos difíceis”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.
Além disso, é importante comentar que essa pode ser uma ótima oportunidade para as empresas planejarem seu encerramento de ano, visto que muitas já estão buscando algum tipo de confraternização. “Como esse encontro dá a oportunidade dos participantes colocarem a mão na massa, é possível envolver – além daqueles presentes virtualmente – a família, o que torna o momento ainda mais especial”, finaliza Mônica.
Tamanho sucesso fez com que a agência se tornasse responsável pela produção de eventos como esse para muitos de seus clientes. “Nossos feedbacks foram gratificantes, tivemos famílias reunidas, todas vestidas a caráter vivenciando um momento totalmente descontraído. Isso comprova o nosso esforço em solucionar o desafio proposto e criar interação ao público”, explica Thalita Aben Athar, Head de Novos Negócios da MCM Brand Experience.
Para saber mais, acesse: https://www.mcmbrandexperience.com/
Sobre a MCM Brand Experience
Fundada em 1997, a MCM Brand Experience é um grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, que pensa além dos eventos e incentiva os seus clientes a viverem boas experiências. Em 2020, ampliaram sua atuação buscando oferecer um diálogo de qualidade entre marca e cliente, com a apresentação de um amplo portfólio, que mescla eventos híbridos, live marketing, endomarketing, brand content, social media, entre diversos outros serviços. Responsáveis pela diversidade, inclusão e sustentabilidade, carregam consigo o selo Lado B, que oferece ao mercado serviços que dão oportunidade, equidade e acessibilidade aos empreendedores de grupos de minoria. Algumas das empresas atendidas são IBM Brasil, BASF, Dell, Suvinil, STAEDTLER Brasil, VTEX, Eletronet, United Medical, SPOT Educação, entre outras.